Notícias Smart EQ. Os primeiros modelos de produção da família EQ em Genebra

Salão de Genebra 2018

Smart EQ. Os primeiros modelos de produção da família EQ em Genebra

Os modelos smart 100% elétricos são os primeiros veículos de produção em série da família EQ da Mercedes-Benz, e foram apresentados em Genebra com algumas novidades.

smart fortwo EQ

Que a Smart irá ser uma marca 100% elétrica já a partir de 2020, já nós sabíamos. Agora, os modelos Smart Electric Drive da marca recebem a nova designação, proveniente da família EQ, sendo os primeiros modelos em série desta nova geração de modelos EQ.

A futura marca elétrica aproveitou o Salão de Genebra, não só para anunciar a nova designação dos seus modelos, mas também para apresentar duas novidades. A primeira é o facto desta nova geração de modelos EQ já poder contar, como opção, com carregamentos rápidos de 22kW, imprescindíveis para os dias de hoje. Este carregador de bordo permite efetuar uma carga trifásica nas estações públicas de carga rápida ou numa wallbox. A carga das baterias de alta voltagem passa de 10 para 80% em menos de 40 minutos. Este opcional vai estar disponível a partir de maio com um preço de 870 euros.

As versões elétricas da Smart são os primeiros modelos de produção em série da marca de produtos e tecnologias EQ. Assim, a marca apresentou também uma edição especial Smart EQ fortwo/forfour nightsky edition no Salão Automóvel de Genebra. É o primeiro modelo de produção em série com a pintura característica azul dos modelos EQ. Inicialmente, a edição especial nightsky edition vai estar disponível para as variantes fortwo e fortwo cabrio, chegando aos concessionários na primavera, enquanto a versão forfour chegará mais tarde.

Smart EQ fortwo edition nightsky e Smart EQ fortwo Cabrio edition nightsky

As principais características são a pintura preta, os frisos na cor azul característica da tecnologia EQ e a marca de produção.

No Smart EQ fortwo nightsky edition, a carroçaria, a célula de segurança tridion e a grelha do radiador são pretos, com a versão cabrio a ter adicionalmente uma capota maleável preta. O modelo especial está equipado de série com o Pack BRABUS Exterior Style, que inclui spoiler dianteiro saias laterais em preto de alto brilho e elementos contrastante em azul pacific e, apenas no modelo fortwo spoiler no bordo do tejadilho também em preto de alto brilho.

As capas dos espelhos retrovisores são em azul pacific, complementando as jantes pretas de liga leve de 16” BRABUS Monoblock VIII, e o triângulo do espelho tem o logo “nightsky”. No interior, inúmeros pormenores também com as mesmas cores.

O conjunto de equipamentos de série do modelo especial também inclui o Pack Conforto (regulação da altura do banco do condutor, espelhos retrovisores com regulação elétrica e coluna de direção com regulação da altura), o Pack Espaços de Arrumação (porta-luvas com tranca e rede para bagagem na consola central, no espaço para os pés do passageiro) e o Pack LED & Sensor. Este último compreende faróis H4 de halogéneo com função de boas-vindas, luzes diurnas integradas com tecnologia integrada de fibra ótica e farolins traseiros de tecnologia LED.

Os preços começam em 27 590 euros do Smart EQ fortwo nightsky edition e 31 140 euros do Smart EQ fortwo cabrio nightsky edition. O Smart EQ forfour nightsky edition só vai estar disponível para encomenda a partir do terceiro trimestre de 2018.

A Smart é a primeira marca automóvel a ter planos para a mudança definitiva de modelos equipados com motor de combustão para motorizações exclusivamente elétricas: a marca está a vender veículos elétricos nos EUA, Canadá e Noruega desde 2017 e, a partir de 2020, vai comercializar apenas veículos elétricos também na Alemanha e na Europa Ocidental. Pouco tempo depois, estas medidas vão ser aplicadas aos restantes mercados em todo o mundo.

A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do novo Mercedes-AMG G63 apresentado em Genebra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz Classe G deslumbra Genebra já com versão desportiva