Notícias Renault Master Z.E.. Furgão elétrico da Renault com 120 km de autonomia

Apresentado em Portugal

Renault Master Z.E.. Furgão elétrico da Renault com 120 km de autonomia

Modelo que representa a entrada da Renault nos veículos comerciais elétricos de grandes dimensões, o Renault Master Z.E. está a ser apresentado em Portugal. A pensar nas entregas porta-a-porta.

Renault Master Z.E.

Somando já um total de dez apresentações internacionais em Portugal só na última década, a Renault volta assim a apostar no nosso país para dar a conhecer um novo modelo aos média de toda a Europa. Desta feita, a sua mais recente aposta eléctrica — o Renault Master Z.E..

Marca que é também a líder ininterrupta de vendas no nosso país nos últimos 20 anos, a Renault escolheu Portugal para apresentar o Clio III RS (Braga), o Twingo R.S. (Baião), a nova geração Clio III (Braga), o Laguna Coupé (Algarve), a nova geração Laguna e Latitude (Cascais), o Fluence Z.E. e Kangoo Z.E. (Cascais), o ZOE (Cascais), o Mégane IV (Cascais), o ZOE Z.E 40 (Óbidos) e, agora, a Master Z.E (Oeiras/Sintra).

Quanto ao primeiro contacto dinâmico da imprensa internacional com a nova Master Z.E., já decorre entre os concelhos de Oeiras e Sintra, numa ação que prolongar-se-á por duas semanas. Período durante o qual 10 unidades do modelo serão ensaiadas por mais de uma centena e meia de jornalistas oriundos de toda a Europa.

Renault Master Z.E. 2018

Renault Master Z.E.: 120 km de autonomia

Falando do modelo propriamente dito, é proposto em seis versões, com três comprimentos e duas alturas.

Em termos de propulsão, o Renault Master Z.E. vem munido com um conjunto de baterias de nova geração de 33 kWh e um motor elétrico de elevada eficiência energética, a debitar 76 cv, os quais garantem uma autonomia real de 120 km.

Já o tempo de carregamento, é de 6 horas, quando feito a partir de uma WallBox de 32A/7,4 kW.

No domínio das prestações, o Master Z.E. anuncia uma velocidade máxima de 100 km/h, embora, com o modo Eco ativado, esta fique limitada a apenas 80 km/h.

Renault Master Z.E.
2018 – Renault Master Z.E.

Conetividade é argumento acrescido

Argumento igualmente importante é a tecnologia de conetividade, da qual faz parte o My Z.E. Connect, aplicação que permite saber qual a autonomia do veículo, a partir de um smartphone ou de um computador ligado à Internet.

O Z.E. Trip, por outro lado, mostra a localização do conjunto dos terminais de carregamento nos principais países da Europa, a partir do sistema de navegação R-LINK.

Já o Z.E. Pass, é um meio de acesso e de pagamento único na maioria dos terminais de carregamento públicos na Europa, a partir de um smartphone ou de um tablet.

Finalmente e quanto a preços, começam nos 57 560 euros.

Sabe esta resposta?
Qual foi o automóvel que reportou menos falhas no relatório da DEKRA em 2018?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

DEKRA. Estes são os automóveis usados que dão menos problemas