Carsharing

PSA arranca com serviço de partilha de carros elétricos em Lisboa

Depois de Madrid, o grupo PSA lança em Portugal o seu serviço de partilha de carros 100% elétricos. Intitulado emov, o serviço está disponível em Lisboa já a partir de abril.

Com uma frota inicial de 150 veículos Citroën C-Zero, a emov, que só na capital espanhola conta com mais de 160 mil utilizadores, disponibiliza os seus serviços de carsharing através de uma aplicação, que é preciso descarregar para o telemóvel.

Com esta aplicação, passa a ser possível reservar e utilizar qualquer um dos pequenos citadinos 100% elétricos propriedade da empresa, os quais estarão estacionados naquilo que a emov descreve como “áreas de estacionamento reguladas, dentro do perímetro de utilização deste serviço”. Sem, contudo, precisar em que zonas da capital portuguesa se situam essas áreas.

Certo, apenas, o propósito assumido desde já de vir a ter um espaço do género no aeroporto de Lisboa, onde os utilizadores possam levantar e deixar os automóveis.

emov Citroën C-Zero 2018

Relativamente à aplicação, é compatível tanto com sistemas Android, como iOS, podendo começar a ser utilizada 24 horas após ter sido descarregada. Quando a funcionar, permite a qualquer subscritor reservar gratuitamente uma viatura com uma antecedência de 20 minutos.

RELACIONADO: PSA regressa aos EUA com o know-how da Opel

Preços e áreas de atuação ainda por conhecer

Apesar da proximidade da data de arranque do serviço na capital portuguesa, no comunicado entretanto divulgado pela empresa espanhola, não é, no entanto, revelado, quer as zonas onde os carros poderão ser requisitados e deixados, quer os preços praticados. Sendo que os contactos feitos pela Razão Automóvel com os responsáveis pela comunicação da empresa, no sentido de conseguir obter estas informações, revelarem-se igualmente infrutíferos.

emov Citroën C-Zero 2018

Recorde-se que já existe uma empresa do género a operar, dentro dos mesmos moldes, em Lisboa. Operada pela Brisa, a DriveNow utiliza viaturas elétricas e com motores de combustão, do grupo BMW.

Quanto à emov, é uma empresa com sede em Madrid, fundada pela espanhola Eysa e pela Free2Move, a nova marca de serviços de mobilidade do Grupo PSA.

Sabes responder a esta?
Qual o modelo da Audi que pode vir equipado com um motor de 12 cilindros?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Audi. Não restam muitos anos de vida para os W12 e V10

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos