Notícias Bentley Continental GT em ralis? Vai acontecer, em Portugal

Campeonato Português de Ralis

Bentley Continental GT em ralis? Vai acontecer, em Portugal

O português Mex Machado dos Santos prepara-se para protagonizar uma estreia mundial: colocar um Bentley a competir nos ralis, mais concretamente, no nosso campeonato nacional.

Bentley Continental GT

Depois de ter já pilotado um Porsche 911 GT3 nos ralis nacionais, Mex Machado dos Santos sobe, assim, mais um degrau, ao inscrever, já esta época, no Nacional, um Bentley Continental GT. Algo que, sublinhe-se, é estreia não apenas em Portugal, mas também a nível mundial.

A decisão, no entanto, só pôde ser concretizada com a aceitação, por parte da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), da participação do modelo no Nacional da especialidade.

RELACIONADO: Miguel Barbosa ao volante do Skoda Fabia R5 no Nacional de Ralis

Quanto à gestão global do projecto, está a cargo da agência @World+, a qual, prometendo mais informações para breve, assume desde já que, entre os objetivos, estão não só as aspirações desportivas, mas também a vertente promocional.

O Bentley Continental GT a ser usado por Mex Machado dos Santos, deverá derivar do GT3 que correu nos diversos campeonatos WEC nos últimos quatro anos. Terá de ser reconfigurado para cumprir os regulamentos — tal como acontece com os 911, que derivam dos 911 GT3 Cup. Deverá ser uma visão sensacional ver o enorme coupé a lidar com… pisos de terra.

Sabe esta resposta?
Qual a potência total anunciada pelo Cupra e-Racer?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

E TCR. O campeonato para carros de turismo 100% elétricos já em 2019