Notícias Mazda6 Wagon evolui com melhores interiores, tecnologia e desempenho

Salão de Genebra 2018

Mazda6 Wagon evolui com melhores interiores, tecnologia e desempenho

Destaque principal no stand do construtor de Hiroshima em Genebra, a Mazda6 Wagon foi oficialmente apresentada no salão automóvel suíço deste ano em estreia Mundial.

Mazda6 Wagon Genebra 2018

Depois do desvendar do sedan no Salão Automóvel de Los Angeles de 2017, a Mazda apresentou-se, agora, no primeiro grande salão do ano em solo europeu, com a Mazda6 Wagon em versão renovada. Ainda que com mais alterações ao nível do interior e do equipamento, que propriamente no exterior ou em termos técnicos.

Protagonista de uma apresentação que é também estreia mundial, a nova carrinha Mazda6 Wagon estreia, a nível exterior, uma nova grelha, detalhes cromados e novos faróis LED, ao passo que, no interior as alterações são ainda mais percetíveis. Desde logo no painel de instrumentos, mais sóbrio, e que surge acompanhado de alavanca da caixa de velocidades e bancos igualmente reformulados.

Já no domínio do equipamento, um acréscimo de tecnologia, fruto da introdução do novo sistema de segurança e assistência à condução i-ACTIVESENSE, que inclui uma câmara de 360º, além de um novo sistema de info-entretenimento com ecrã tátil de oito polegadas e um ecrã TFT de 7 polegadas que, sendo opcional, pode fazer parte do painel de instrumentos.

Mazda 6 Wagon Genebra 2018
RELACIONADO: Conhece as cinco surpresas que a Mazda tem reservadas para Genebra

Dinâmica de condução

Relativamente à dinâmica de condução, melhorias prometidas em virtude de um chassis e suspensão otimizados, aerodinâmica mais eficaz e baixos níveis de NVH (Ruído, Vibrações e Aspereza).

Finalmente e no que a motores diz respeito, os mesmos blocos, embora atualizados, a prometer maior binário a baixa rotação e uma otimização da resposta à ação sobre o pedal do acelerador.

Mazda 6 Wagon Genebra 2018

No caso do SKYACTIV-G 2.0 a gasolina, promessas, igualmente, de consumos mais baixos, entre os 6,1 e 6,6 l/100 km, com emissões de CO2 a variarem entre os 139 e as 150 g/km.

Já o motor SKYACTIV-D 2.2, maiores alterações na configuração e componentes, com a introdução, entre outros, de novas válvulas de escape, novo turbo de duas fases, sistema de Redução Catalítica Seletiva, um novo sistema DE Boost Control e combustão Rápida Multi-Patamar. Tecnologias que garantem consumos mais baixos, entre os 4,4 e os 5,4 l/100 km, a par de emissões de CO2 entre os 117 e os 142 g/km.

A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabe esta resposta?
Onde é que foi desenhado o novo Seat Arona?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT Arona. Os segredos da tecnologia em movimento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

SEAT Arona. Os segredos da tecnologia em movimento