Notícias A renovação do topo-de-gama Mazda6 em… 6 imagens!

Salão de Los Angeles

A renovação do topo-de-gama Mazda6 em… 6 imagens!

O Mazda6, o topo-de-gama da marca recebeu inovações mecânicas e reforços na tecnologia de segurança ativa, para além da qualidade superior.

Mazda 6

Tal como aconteceu recentemente com o Mazda CX-5, o novo Mazda6 manteve a plataforma do atual, mas a carroçaria e o interior foram atualizados substancialmente, tendo ganho novos motores e novo equipamento.

Desde logo destaca-se o novo estilo. A marca nipónica revelou imagens que deixam ver as ligeiras diferenças exteriores face à anterior geração, mas que contribuem para uma estética mais sofisticada, amadurecida e sólida

Mazda 6 2017
A nova frente confere-lhe uma maior tridimensionalidade nas linhas com um aspeto mais musculado. A grelha acentua um olhar mais profundo e reforça o baixo centro de gravidade do modelo. Está também presente uma nova assinatura luminosa em LED.
Mazda 6 2017
Na lateral as linhas mantém-se mas mais pronunciadas com uma secção traseira elevada. Mantêm-se disponíveis jantes de liga leve de 17″ e 19″.
Mazda 6 2017
No interior, todo ele redesenhado, destaca-se uma consola central mais alta e pronunciada com um aspeto mais “limpo”. Sobressai também um painel de instrumentos horizontal que acentua a largura do modelo.
Mazda 6 2017
Os bancos foram redesenhados para oferecer maior apoio e receberam a função de ventilação. São agora mais largos e com novos materiais que lhes conferem uma maior densidade e mais capacidade de absorver vibrações.
O painel com os comandos da climatização desceu na consola. Foi reduzido o número de botões e todos eles foram redesenhados para um toque mais agradável e sofisticado.
Mazda SKYACTIV-G
Novidade absoluta é a introdução do SKYACTIV-G 2.5T, o motor turbo estreado pelo CX-9 com 250 cv, mas que tudo indica não vir a estar disponível em Portugal.

Os motores SKYACTIV-G, e o interior são as maiores diferenças do novo Mazda6, no entanto o chassis foi reforçado e foram feitos ajustes na suspensão e aprimorada a direção, agora mais leve.

RELACIONADO: Conduzimos o renovado Mazda6. Estas foram as nossas impressões

Para além deste, a Mazda mostra em Los Angeles o Mazda VISION COUPE concept que estreou no último Salão de Tóquio, o RT24-P, protótipo de competição, e por fim o MX-5 “Halfie”, que consiste na fusão entre um carro de competição e de produção.

 

Sabe esta resposta?
Qual destes automóveis também teve um motor Wankel?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não foi só a Mazda que usou motores Wankel
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Não foi só a Mazda que usou motores Wankel