Notícias Lamborghini regressa às duas rodas, mas com pedais e sem motor

Cervélo P5X Lamborghini Edition

Lamborghini regressa às duas rodas, mas com pedais e sem motor

Depois de uma mota… uma bicicleta! Eis a mais recente aventura da Lamborghini no mundo das duas rodas. Batizada de Cervélo P5X Lamborghini Edition, consegue ser tão ou mais exclusiva que os superdesportivos da marca!

Cervélo P5X Lamborghini Edition 2018

Seguindo um caminho já percorrido por outros construtores, a Lamborghini decidiu voltar a colocar um pé nas duas rodas, depois do projeto da Design 90, embora, desta feita, não com motor.

Resultado de uma parceria com a francesa Cervélo Cycles, a marca italiana desenvolveu uma bicicleta de triatlo, dada a conhecer na última edição do Salão Automóvel de Genebra, recebendo o nome de Cervélo P5X Lamborghini Edition.

Vinte e cinco é o número mágico

Com uma produção limitada a não mais que 25 unidades, ou seja, menos ainda que muitos dos superdesportivos de Sant’Agata Bolognese, a Cervélo P5X Lamborghini Edition foi desenhada pelo Centro de Estilo da Lamborghini. Cujos designers escolheram não apenas a cor amarela, como também o padrão em Y no quadro — motivo gráfico presente nos superdesportivos da marca —, que faz com que a bicicleta claramente se destaque tanto quanto qualquer superdesportivo da marca italiana.

Cervélo P5X Lamborghini Edition 2018

Os nossos pilotos da Accademia Lamborghini têm vindo a treinar, há já algum tempo, na Cérvelo, pelo que já temos uma ideia do quão especial e rápidas estas bicicletas são. Com uma performance de exceção, um design impressionante e inovador, este projeto de colaboração acaba por ser uma parceria natural para ambas as marcas.

Katia Bassi, Diretora de Marketing da Lamborghini

Cento e oitenta horas no túnel de vento

A Lamborghini recorda que a sua conceção contou com mais de 180 horas no túnel de vento.

“Esta máquina de corridas de produção limitada junta duas marcas apaixonadas por produtos de classe mundial e performances”, comentou, em comunicado, Robert de Jonje, diretor executivo da Cérvelo Cycles. Acrescentando que “os nossos triatletas lideram o desenvolvimento quando se trata da competição, sendo que, com este novo produto, vão poder sobressair no pelotão, de forma ainda mais empática”.

Cervélo P5X Lamborghini Edition 2018
RELACIONADO: Sabias que a Lamborghini chegou a fazer uma mota?

Preço? É segredo…

Por conhecer fica apenas o preço desta Cervélo P5X. Sendo certo que, a exemplo dos superdesportivos da marca de Sant’Agata Bolognese, não deverá ser propriamente acessível…

Cervélo P5X Lamborghini Edition 2018
Sabe esta resposta?
Qual a plataforma que o Volkswagen Arteon tem?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen prepara variante Shooting Brake do Arteon
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volkswagen prepara variante Shooting Brake do Arteon