Notícias Lexus Sport Yatch. O novo modelo da Lexus é um iate desportivo de luxo

Apresentação

Lexus Sport Yatch. O novo modelo da Lexus é um iate desportivo de luxo

Eleito “Barco do Ano” no Japan International Boatshow, o mais recente protótipo de iate de luxo imaginado com o emblema da Lexus, acaba de ver confirmada a sua passagem à produção. Com a comercialização a arrancar já em 2019.

Lexus Sport Yatch 2018

Resultado de uma parceria entre a Toyota Marine Division e o fabricante norte-americano de iates Marquis-Larson Boat Group, o Lexus Sport Yatch foi dado a conhecer, pela primeira vez, há cerca de um ano, enquanto protótipo de um iate de luxo.

Com a eleição agora conhecida de “Boat of the Year”, no Japan International Boatshow, o projeto acaba de receber luz verde para passar à produção, tendo como destino, numa fase inicial, os mercados dos EUA e do Japão.

Com base nas incríveis experiências que tivemos no ano passado, não só em engenharia e construção, como também na fase de testes e exibição do conceito Lexus Sport Yacht, decidimos dar o próximo passo. Vamos ousar e produzir um iate um pouco maior e mais confortável, baseado neste protótipo. A comercialização deverá ter lugar ainda em 2019, até final do ano, nos EUA, seguindo-se o Japão, na primavera de 2020

Shigeki Tomoyama, vice-presidente executivo da Toyota Motor Corp
Lexus Sport Yatch 2018

Quase 20 metros de comprimento, permanentemente conetado

Ainda sem preço, o futuro iate da Lexus terá um comprimento estimado 65 pés, pouco mais de 19,8 metros, além de cabines de luxo por baixo do convés e espaço de entretenimento para 15 convidados.

Quanto aos serviços conetados, terão por base a nova Plataforma de Serviços de Mobilidade da marca de luxo da Toyota, garantindo não somente segurança, mas também funcionalidades como a integração de smartphones, diagnósticos remotos e de manutenção, entre outros.

Lexus Sport Yatch 2018

Dois motores semelhantes aos do coupé Lexus RC F

No caso do protótipo, a propulsão está a cargo de dois motores Lexus V8 5.0 litros inspirados no motor 2UR-GSE presente no coupé Lexus RC F, a berlina desportiva GS F e no grand tourer LC 500, com cada um dos propulsores a debitar mais de 440 cv. Permitindo assim ao Lexus Sport Yatch atingir uma velocidade máxima estimada de 43 nós, ou seja, cerca de 78,8 km/h.

Lexus Sport Yatch 2018
RELACIONADO: Lexus. Estilo radical é uma das estratégias da marca