Notícias Ferrari 612 Scaglietti. Antecessor do FF e GTC4Lusso à venda em Inglaterra

Leilão

Ferrari 612 Scaglietti. Antecessor do FF e GTC4Lusso à venda em Inglaterra

Lembras-te do Ferrari 612 Scaglietti? Parece ter sido esquecido pelo tempo. O antecessor do FF e do atual GTC4Lusso surgiu em leilão com uma unidade muito especial.

Ferrari 612 Scaglietti

Um dos grand tourer da marca do Cavallino Rampante, o Ferrari F12 Scaglietti oferecia mais espaço do que o antecessor, o 456 M, quase que a admitir a possibilidade de se converter numa espécie de carro de família — apresentava uma configuração interior 2+2, sem, no entanto, abdicar do desempenho e prestações exigidas a qualquer representante da marca fundada por Enzo Ferrari.

O Ferrari 612 Scaglietti, que seria sucedido pelo FF e o GTC4Lusso, manteve-se em produção entre 2004 e 2010. Embora sem nunca ter alcançado, entre os entusiastas da marca, o sucesso de outras propostas com o Cavallino no capot.

Ainda assim e apesar da fraca recetividade, a verdade é que o Scaglietti não deixava de cumprir todos os pressupostos inerentes a qualquer Ferrari. Foi o primeiro Ferrari totalmente em alumínio, o design foi concebido pelo atelier Pininfarina, a que se juntava um V12 5.7 litros a debitar 540 cv e 588 Nm de binário, capaz de garantir acelerações dos 0 aos 100 km/h em 4,0 segundos, além de uma velocidade máxima de 320 km/h.

Ferrari 612 Scaglietti 2018

612 Scaglietti feito à medida

Se fazes parte do lote de adeptos da Ferrari que, ao contrário da grande maioria, ficou apaixonado pelo Scaglietti, revelamos-te que existe um para venda; mais precisamente, em Inglaterra, onde a SilverstoneAuctions se prepara para levar a leilão um exemplar muito especial, com volante à direita, já no próximo dia 18 de maio.

Sobre esta unidade em concreto, saiu da linha de produção de Maranello em março de 2009 e foi feito à medida, sendo um dos raros 612 que passou pelo programa de personalização da Ferrari “One-to-One” — presume-se que haja apenas 20 unidades com volante à direita. No qual se destaca não apenas uma bonita cor exterior “Rosso Mugello”, conjugada com um interior em castanho, mas também uma série de equipamentos, que à altura faziam parte da lista de opcionais.

Ferrari 612 Scaglietti 2018

Presente está, igualmente, o pacote HGT2, integrando uma suspensão de acerto mais desportivo, providenciando ao grande GT maiores argumentos dinâmicos quando em condução mais empenhada.

Em óptimo estado de conservação

Em excelente estado de conservação, conforme comprova o próprio livro de manutenções, este 612 Scaglietti conta com não mais que 38 624 km, sendo que o vendedor promete entregar o carro com a revisão e inspeção feitas.

Preço de licitação desta jóia? Entre 90 e 110 mil libras, ou seja, qualquer coisa como entre os 102 e os 125 mil euros.

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos tem o Ferrari 488 Pista?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferrari 488 Pista. Da pista para o Salão de Genebra
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ferrari 488 Pista. Da pista para o Salão de Genebra