Notícias O rei das “drag races” é um Smart Fortwo

Arranque a Frio

O rei das “drag races” é um Smart Fortwo

Como tornar o Smart Fortwo numa máquina capaz de demolir a "drag strip" em menos de 10 segundos? Fácil. Basta adicionar cavalos… mesmo muitos cavalos.

Smart NU BIG THING Ver vídeo

Não esperem encontrar um pequeno três cilindros alimentado a esteróides na traseira deste Smart Fortwo. Pelo aparato é óbvio que esconde algo maior… bem maior.  O NU BIG THING, como é chamado, conseguiu encaixar, não se sabe bem como, um “big block” da Chevrolet. “Big” (grande) é mesmo o termo apropriado: trata-se de um enorme V8 com 9,1 litros (555 polegadas cúbicas) e 750 cavalos(!) — não é engano, leram bem…

Mark Cryer, o piloto e criador deste pequeno monstro, tinha como objetivo baixar dos 10 s na “quarter mile” (400 metros) e conseguiu-o: em 2015, este Smart Fortwo tornou-se no Smart mais rápido do planeta ao ter conseguido percorrer a “drag strip” em apenas 9,963 s, atingindo à volta de 210 km/h na curta distância.

RELACIONADO: Este é o aspeto dos pneus de um verdadeiro «drag-racer»

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a autonomia máxima anunciada para o Smart Fortwo Electric Drive?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conduzimos o melhor Smart de sempre
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Conduzimos o melhor Smart de sempre