Notícias Bubbletop: o acessório que faltava ao Mazda MX-5

Arranque a Frio

Bubbletop: o acessório que faltava ao Mazda MX-5

Na infindável lista de acessórios que o Mazda MX-5 pode ter, este é uma novidade absoluta: um hardtop totalmente transparente. A solução ideal para quem gosta da sensação de liberdade de um descapotável, mas sem ser incomodado pelo chato do vento.

Criação de um entusiasta norte-americano do Mazda MX-5, o Bubbletop (teto bolha) é um hardtop totalmente transparente, o “elo perdido” entre o automóvel descapotável e o automóvel com teto. Compatível com as duas primeiras gerações do MX-5 (NA e NB), este curioso item é realizado em acrílico durável e pesa apenas 9,0 kg.

Para os que estão preocupados com o “efeito de estufa”, o Bubbletop é revestido com um filme protetor contra raios ultravioletas. Segundo o autor, Jonathan Mark, é o melhor de dois mundos: visão sem obstruções como se o carro tivesse descapotável, mas protegido dos elementos, já que o teto permanece colocado.

No entanto, existem alguns “mas”: não permite andar a mais de 128 km/h (80 mph), não é muito resistente a riscos e alguma falta de rigidez pode dificultar a montagem.

Estará disponível durante esta primavera. 

RELACIONADO: Missão: manter os Mazda MX-5 NA na estrada

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual o material usado para o hardtop do Abarth 124 GT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Abarth 124 GT. Mais estilo e com hardtop em carbono
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Abarth 124 GT. Mais estilo e com hardtop em carbono