Notícias SEAT atinge recorde de vendas no mês de janeiro

Mercado

SEAT atinge recorde de vendas no mês de janeiro

Com a ajuda do mais recente membro da família espanhola, o Arona, a SEAT conseguiu recorde de vendas no mês de janeiro de 2018.

SEAT Arona

As vendas mundiais da SEAT entraram em 2018 com um recorde de vendas. No primeiro mês do ano, o construtor entregou 38 900 veículos, um crescimento de 20,4% face ao mesmo período de 2017.

A contribuir para este forte crescimento está o novo modelo da marca espanhola, o SEAT Arona, que começou a ser entregue nas últimas semanas de 2017, mantendo um ritmo elevado durante o primeiro mês de 2018. Só do novo crossover a marca entregou 4600 unidades.

Para além disso, a SEAT chegou à Nova Zelândia, passando assim a estar presente nos cinco continentes.

Começámos 2018 com um excelente resultado, o maior volume de vendas da nossa história, mantendo assim a tendência positiva de 2017. O Ateca permitiu-nos crescer de forma muito sólida durante o ano passado e o Arona liderará o crescimento das vendas em 2018. Juntamente com o Ibiza e com o nosso modelo mais vendido, o Leon, são os pilares da marca

Wayne Griffiths, Vice-presidente Comercial da SEAT

Em janeiro, Espanha, Alemanha e Reino Unido mantiveram o crescimento das vendas verificado no final de 2017, com a primeira a liderar com 8000 unidades comercializadas (+20,3%) seguida da Alemanha com 6500 unidades (+12%). Na Áustria, a marca posicionou-se pela primeira vez como uma das três marcas mais vendidas, com 1900 unidades comercializadas.

A ofensiva internacional da marca avança em paralelo com a ampliação da gama de modelos. Depois do lançamento do Ateca, do Leon, Ibiza e Arona nos últimos anos, em 2018 a SEAT acrescentará à gama um novo SUV de até 7 lugares.

Sabe esta resposta?
De que plataforma deriva o novo Citroën Berlingo?