Notícias Próximo SUV da SEAT vai receber um destes 9 nomes. Qual preferes?

Antevisão

Próximo SUV da SEAT vai receber um destes 9 nomes. Qual preferes?

A primeira fase da iniciativa #SEATseekingName está concluída. Foram escolhidos 9 nomes entre mais de 10 mil candidaturas.

Pelo menos na SEAT, a tradição ainda é o que era. O processo de escolha até pode ser inédito – pela primeira vez, o nome de um dos novos modelos será escolhido por votação pública – mas uma coisa é certa: o novo SUV da SEAT (o terceiro) terá o nome de uma cidade ou região espanhola, como acontece desde 1982.

Há cerca de dois meses, a SEAT lançou o desafio a todos os entusiastas da marca: propor um nome para o novo SUV da marca e, mais tarde, votar no nome preferido. Recebidas as candidaturas – foram mais de 10 mil – está assim concluída a primeira fase desta iniciativa.

A SEAT fez uma pré-seleção de todos os nomes submetidos. Os semi-finalistas são: Abrera, Alboran, Aran, Aranda, Avila, Donosti, Tarifa, Tarraco e Teide.

As nove propostas foram escolhidas por especialistas da marca, e supervisionadas por uma agência externa de nomeação e uma agência de propriedade industrial e intelectual, seguindo três critérios: valores da marca e características do produto, critérios linguísticos e critérios legais.

Os números falam por si. Estamos muito felizes com o resultado desta iniciativa, que conseguiu envolver mais de 130.000 pessoas de 106 países e conectar a marca com a sociedade espanhola e com os fãs em todo o mundo, e gostaríamos de agradecer a todos pela participação.

Luca de Meo, presidente da SEAT

A partir de agora, a SEAT vai organizar diversos testes e focus groups nos seus principais mercados, para selecionar pelo menos três finalistas entre os nove nomes pré-selecionados. Os finalistas serão anunciados no Salão de Frankfurt, a 12 de setembro.

A partir dessa data e até 25 de setembro, os interessados poderão votar no nome favorito em seat.com/seekingname. O nome mais votado será anunciado no dia 15 de outubro.

Apresentação oficial em Genebra?

Depois do lançamento do Ateca e do Arona, para o segmento C e B, respetivamente, o terceiro SUV da SEAT será a proposta de maiores dimensões, e vai estar disponível na configuração de sete lugares. A plataforma será a flexível e versátil MQB, que serve de base para vários modelos dentro do Grupo Volkswagen.

O novo SUV, cujo nome será conhecido em outubro, está previsto para 2018. A expectativa é de que a apresentação oficial ocorra logo no primeiro grande salão automóvel do ano, o Salão de Genebra, em março.

 

Sabe esta resposta?
O novo SEAT Arona chega a Portugal em Outubro com uma opção Diesel. Qual?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT Arona. O novo trunfo da SEAT no segmento dos SUV compactos