Notícias Conhece o novo monolugar da Mercedes-AMG Petronas Motorsport para 2018

Fórmula 1

Conhece o novo monolugar da Mercedes-AMG Petronas Motorsport para 2018

Depois de quatro campeonatos de construtores e três de pilotos, bem como 41 vitórias, Lewis Hamilton começará em breve a sua sexta temporada na Mercedes-AMG Petronas Motorsport.

Mercedes-AMG Petronas Motorsport

A um mês da primeira corrida da temporada de Fórmula 1 de 2018, a Mercedes-AMG Petronas Motorsport deu a conhecer o novo monolugar, apelidado de Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power +.

O F1 W09 EQ Power + que foi apresentado num evento em Silverstone, pretende escrever o seu próprio capítulo na Fórmula 1, ao mesmo tempo que desafia os limites tecnológicos do automobilismo, tendo sido melhorado em todas as áreas em relação ao seu antecessor e tornar-se-á o Mercedes F1 mais rápido da história.

Como parte da estratégia da Mercedes-AMG, o “EQ Power +” representa os futuros modelos híbridos da marca, e a equipa da Fórmula 1 irá liderar o caminho que foi seguido pelo Mercedes-AMG Project ONE, revelado em Frankfurt no ano passado. O modelo de mais de três milhões de euros irá ver uma das suas 250 unidades a vir para Portugal.

A Mercedes-AMG Petronas Motorsport desenhou e criou quase 7000 peças e houve mais de 40 000 componentes que passaram pela inspeção de testes não destrutivos.

O novo M09 EQ Power + foi desenvolvido para responder às alterações no Regulamento Desportivo para a temporada de 2018 — a redução do número de componentes da unidade de potência que podem ser usados por piloto, por temporada, sem incorrer em penalidades, significou que a durabilidade teve que ser estendida para suportar as distâncias maiores que o hardware agora tem que executar.

Equipa experiente

A Mercedes-AMG Petronas Motorsport vai participar no campeonato de 2018 com a mesma dupla de pilotos que obteve um total de 668 pontos no ano passado — Lewis Hamilton e Valtteri Bottas conquistando o Campeonato de Construtores por 146 pontos. As expectativas para a nova temporada são já muito elevadas.

RELACIONADO: Fórmula 1. O regresso da Alfa Romeo é já em 2018

Foram também anunciados os pilotos de reserva para a temporada 2018 – o campeão de GP3 de 2017, George Russell, que competirá na Fórmula 2 e Pascal Wehrlein, que combinará o seu papel de piloto de reserva com um retorno ao DTM, onde venceu o título em 2015.

A nova temporada de Fórmula 1 mantém uma agenda muito preenchida com 21 Grandes Prémios (GP) previstos. O calendário mostra duas novidades em relação ao ano passado – o GP da Alemanha, em Hockenheim e o GP de França, em Paul Ricard. O Grande Prémio da Malásia foi retirado do calendário na nova temporada.

Sabe esta resposta?
Que animal a Mercedes-Benz usou para demonstrar o seu sistema "Magic Body Control" ?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As galinhas explicam como funciona o Magic Body Control
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

As galinhas explicam como funciona o Magic Body Control