Notícias Ferrari confirma 488 GTB mais “hardcore”

Salão de Genebra 2018

Ferrari confirma 488 GTB mais “hardcore”

Depois de muita especulação, e até fugas de informação, finalmente existe confirmação oficial que o Ferrari 488 GTB vai mesmo ter uma versão mais "hardcore".

Ferrari 488 GTB Speciale 2018

Já várias vezes aventada e ainda mais referida, a verdade é que, até ao momento, não havia qualquer certeza oficial que a Ferrari pudesse vir, realmente, a apresentar uma versão mais potente e radical do Ferrari 488 GTB. Até hoje.

Depois dos rumores dos últimos tempos, a Ferrari acaba de confirmar o lançamento de um modelo do género, já no próximo Salão Automóvel de Genebra. O qual é antecipado por um teaser, em vídeo, a que a marca do Cavallino Rampante dá o título de “New thrills are about to come” — em português, “Novas emoções estão a caminho”.

No entanto, a marca italiana não desvenda quaisquer factos sobre o modelo que aí vem, nem sequer o nome desta nova versão do 488 — será Challenge Stradale, Speciale, ou até, como que tem sido especulado GTO?

Ferrari 488 GTB com aerodinâmica melhorada e 700 cv

A fazer fé no vídeo que o fabricante de Maranello agora divulga, o futuro e especial 488 GTB deverá apresentar alterações no aspeto exterior, resultado da otimização de soluções aerodinâmicas — alegadamente, deverão permitir um aumento de eficiência aerodinâmica na ordem dos 20%.

RELACIONADO: O mais hardcore dos Ferrari 488 deixa-se apanhar pelas câmaras

Também melhorado deverá ser o V8 biturbo montado em posição central traseira, com alguns rumores a referirem a possibilidade de poder vir a debitar potências acima dos 700 cv — contra os 670 cv da versão regular —, e com algum tipo de assistência elétrica.

De resto e face à versão dita “normal”, o super 488 GTB deverá apresentar ainda uma redução de peso do conjunto — na versão regular é de cerca de 1370 kg a seco.

Ferrari 488 GTB

E será que ainda há?…

Embora com apresentação oficial e mundial, à partida, agendada para o próximo Salão Automóvel de Genebra, em março, não será de estranhar que a Ferrari já possua praticamente toda a produção deste 488 GTB “hardcore”, vendida. Se estavas a pensar em encomendar um, é melhor despachares-te…

Sabe esta resposta?
Qual a potência anunciada pelo actual Nissan GT-R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Honda NSX vs Nissan GT-R. Qual o samurai mais rápido?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Honda NSX vs Nissan GT-R. Qual o samurai mais rápido?