Prémio AUTOBEST Citroën C3 Aircross. A melhor compra automóvel europeia para 2018 O CItroën C3 Aircross, o SUV compacto da marca, recebeu um importante galardão da AUTOBEST, ao ser considerado a melhor compra automóvel para 2018.
Elétricos ACEA diz que elétricos vão provocar milhões de desempregados e aponta soluções A UE quer ser 100% elétrica até 2035, mas enfrenta obstáculos sérios. Um novo relatório da ACEA e do CEPS propõe soluções, mas todas prometem custar muito dinheiro.
Mercado Trump ameaça UE com tarifas mais altas. Indústria automóvel treme Donald Trump ameaça impor tarifas de 30% à União Europeia já a 1 de agosto. A indústria automóvel volta a estar no centro das atenções.
Mercado China e UE mais longe de acabar com tarifas. Afinal o que se passa? A União Europeia e a China terminaram praticamente a fase técnica das negociações, mas o impasse político mantém as tarifas longe de acabarem.
Mercado Tarifas dos EUA ameaçam carros europeus. UE em corrida contra o tempo A União Europeia tem até 1 de agosto para negociar com os EUA e evitar tarifas de até 50% sobre os carros europeus exportados.
Mercado Estes são os 20 carros mais vendidos na China O primeiro semestre de 2025 correu bem às marcas chinesas. Ainda há assim, há várias marcas ocidentais no Top 20 do mercado chinês.
Indústria Porsche vendeu tantos Macan elétricos como 911 no primeiro semestre de 2025 O Porsche Macan a combustão já saiu de cena na Europa, mas o Macan elétrico não está a entregar os números esperados.
Auto Rádio #96 Carros Diesel com 10 anos não entram. Depois de Espanha vem Portugal? O Governo espanhol vai restringir a circulação nas cidades a mais de 9 milhões de automóveis, muitos deles carros Diesel com apenas 10 anos.
Elétricos Trump acaba com incentivo de compra aos elétricos nos EUA Nos EUA, para quem está a pensar comprar um carro elétrico, a mensagem é clara: faça-o antes de 30 de setembro. Os incentivos vão acabar.