Notícias Estes são os 7 finalistas do Carro do Ano 2018

COTY 2018

Estes são os 7 finalistas do Carro do Ano 2018

Há modelos para todos os gostos nos sete finalistas para o troféu europeu do Carro do Ano 2018. Qual deles sairá vencedor?

KIA Stinger - Candidato ao COTY 2018, Carro do Ano 2018

Mais um ano, mais um COTY (Car of the Year). O que começou por serem 37 candidatos resume-se agora a sete finalistas. Todos os modelos considerados tiveram de estar disponíveis no durante o ano de 2017 em pelo menos cinco mercados europeus.

Os sete finalistas serão agora escrutinados nos próximos meses por um júri constituído por 60 membros pertencentes a 23 países. Teremos de esperar até ao dia 5 de março de 2018, na véspera do Salão de Genebra, para conhecer o vencedor desta edição.

Relembramos que em 2017 o Peugeot 3008 foi o vencedor, superiorizando-se, por uma curta margem, ao Alfa Romeo Giulia. O Peugeot 3008 repetiria a vitória em Portugal, em mais uma edição do troféu Essilor/Volante de Cristal, do qual o Razão Automóvel fez parte do júri.

Conheçamos os candidatos ao Carro do Ano 2018:

Alfa Romeo Stelvio

Alfa Romeo Stelvio

É o primeiro SUV da marca italiana e reside nos seus ombros enormes expectativas comerciais. O Giulia ficou perto de alcançar o troféu o ano passado. Conseguirá o Stelvio o título de carro do ano?

RELACIONADO: Alfa Romeo Stelvio. Missão: ser referência dinâmica do segmento

Audi A8

Audi A8

A quarta geração do topo de gama da Audi é um portento tecnológico. É o primeiro automóvel de produção a atingir o nível 3 nos cinco possíveis para a condução autónoma.

RELACIONADO: Audi A8. Topo de gama é um concentrado de tecnologia

BMW Série 5

BMW Série 5

A mais recente geração da berlina executiva alemã tem recebido rasgados elogios. Maior, mas mais leve e tal como o A8 vem munido de um arsenal tecnológico invejável.

RELACIONADO: Novo BMW Série 5 (G30): tudo o que precisas de saber

Citroën C3 Aircross

2017 Citroën C3 Aircross

A marca francesa continua a ganhar fãs com a sua abordagem ao automóvel — não agressiva, muito colorida, até “funky”. O sucessor do C3 Picasso abraça o mundo crossover, sem no entanto esquecer o lado prático: assume-se como o mais espaçoso e um dos mais versáteis do segmento.

RELACIONADO: Já testámos o novo Citroën C3 Aircross. O que vale o novo SUV francês?

Kia Stinger

Kia stinger

Um carro que continua a impressionar. Um estilo capaz de virar cabeças é complementado com real substância — tração traseira, chassis competente e uma máquina muito interessante de explorar dinamicamente. Se há carro que pode mudar a percepção de toda uma marca, o Kia Stinger é sem dúvida um deles.

RELACIONADO: Ensaiámos o Kia Stinger. O coreano de tração traseira

SEAT Ibiza

SEAT Ibiza

A quinta geração do histórico modelo estreou uma nova plataforma, a MQB A0, garantindo mais maturidade, assumindo-se como uma das melhores propostas do segmento. Alguns dizem que até podia passar por uma proposta do segmento acima.

RELACIONADO: Ao volante do novo SEAT Ibiza. Todas as novidades da 5ª geração.

Volvo XC40

Volvo XC40

Acabado de ser lançado, é o mais pequeno SUV da marca sueca. Assenta numa nova plataforma, a CMA, e aparenta ter tudo o que é preciso para repetir o sucesso dos seus irmãos maiores. Um dos mais fortes candidatos a ser carro do ano?

RELACIONADO: Volvo XC40 começou a ser produzido na Bélgica. Já há preços e datas para Portugal

 

Sabe esta resposta?
A Razão Automóvel é o único júri português presente na eleição do…
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conhece a lista de candidatos aos World Car Awards 2018
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Conhece a lista de candidatos aos World Car Awards 2018