Notícias McLaren P1 GTR à venda. E este pode circular na via pública.

Menos de 30 homologados

McLaren P1 GTR à venda. E este pode circular na via pública.

Se possuir um McLaren P1 já é uma raridade, ser o feliz proprietário de um P1 GTR, homologado para estrada, é algo (quase) único. E está um à venda!

McLaren P1 GTR — road legal

Porta-estandarte na oferta do construtor de Woking, o McLaren P1 é também uma das propostas mais exclusivas já construídas pela marca britânica, com apenas 374 unidades. No entanto, se este número faz do P1 um hiperdesportivo difícil de ver na estrada, a variante de competição McLaren P1 GTR, ainda para mais homologada para utilização no dia-a-dia, é algo muito mais raro — e está um, agora, à venda!

McLaren P1 GTR

Foram construídas apenas 58 unidades, todas elas inicialmente homologadas apenas e só para pista. Apesar de um preço unitário de 2,1 milhões de euros, dos 58 McLaren P1 GTR, menos de 30 foram transformados para poderem circular na via pública — todos eles pela empresa britânica Lanzante.

McLaren P1 GTR com V8 de 1000 cv

Disponível através do concessionário britânico de automóveis de luxo Tom Hartley Jnr., o P1 GTR agora à venda exibe o V8 3,8 litros biturbo proposto de fábrica, com 1000 cv de potência, ou seja, mais 84 cv que na versão de estrada. Sendo que, com menos de 1400 kg (a seco), a versão de competição é também mais leve que o P1 standard.

McLaren P1 GTR

Em termos exteriores, a unidade à venda apresenta o vermelho e o cinza como cores principais, naquela que é uma clara homenagem ao F1 GTR que competiu e venceu em Le Mans, em meados dos anos 90, conduzido precisamente pelo fundador da Lanzante, Paul Lanzante. Contemplando ainda jantes em liga leve de competição, um agressivo aileron dianteiro e uma enorme asa traseira.

RELACIONADO: McLaren Senna. Será digno do nome do campeão?

Já no interior do habitáculo, despido de vários dos luxos existentes no P1 “normal”, esta variante GTR exibe um volante inspirado na competição, um painel de instrumentos digital, além de um ecrã tátil central, através do qual é possível não só obter informações sobre o veículo, como aceder a sistemas acessórios, como o ar condicionado. Isto, a partir de bancos desportivos revestidos a Alcantara.

McLaren P1 GTR

Sem preço… mas com tudo!

Infelizmente, o vendedor não revela o preço pedido por esta jóia (quase) única. Acrescentando apenas que, com o carro, vem também todo o equipamento de diagnóstico fornecido de fábrica, jantes e pneus de corrida, sistema de escape de competição e até uma cobertura, feita à medida, para este P1 GTR.

O que, diga-se, só contribui para prever um investimento ainda mais avultado…

McLaren P1 GTR
Sabe esta resposta?
Quantos Volkswagen Golf foram já produzidos desde 1974?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Foram produzidos quase um milhão de Volkswagen Golf só em 2017