Notícias McLaren P1 está de volta com motor 100% elétrico

McLaren P1 está de volta com motor 100% elétrico

O atual McLaren P1 disse adeus às linhas de produção no final do ano passado, mas a marca britânica decidiu ressuscitar o seu desportivo numa versão bastante especial.

É mais que sabido que no futuro a McLaren pretende lançar um modelo 100% elétrico. Mas enquanto 2022 não chega, a marca de Woking entreteu-se a desenvolver um modelo sui generis baseado no atual McLaren P1 e direcionado para um mercado mais jovem (bastante mais jovem…), mais propriamente entre os três e os seis anos de idade.

Além das habituais portas tesoura e do amarelo “Volcano Yellow” da carroçaria, este McLaren P1 de pequena escala destaca-se não só por ser o único P1 descapotável mas também pelo volante em posição central, tal como um outro desportivo da marca que certamente conhecem – o McLaren F1. Ah, e claro, pelo motor 100% elétrico. Graças a ele o McLaren P1 é capaz de alcançar a sua velocidade máxima (limitada aos 5 km/h) em apenas dois segundos!

VEJAM TAMBÉM: Os truques que as marcas usam para bater recordes no Nürburgring

Já ao nível do equipamento, este McLaren P1 não deixa muito a desejar em relação à versão “para adultos”: botão start & stop e sistema de som com leitor de mp3 pré-programado com canções infantis. O mais pequeno modelo da McLaren estará disponível nos concessionários da marca a partir do final do mês de outubro, por um preço de 375 libras, cerca de 430 euros.

Querido Pai Natal…

mclaren-p1-1

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter