Notícias Renault Mégane. Nova berlina chama-se… Grand Coupé

Lançamento

Renault Mégane. Nova berlina chama-se… Grand Coupé

Para agradar a "gregos e a troianos", a marca francesa vai fazer chegar ao mercado o Renault Mégane Grand Coupé, uma versão quatro portas do seu best-seller para o segmento C.

O mercado tem sido invadido por diversos modelos e versões que as marcas insistem em apelidar de “Coupé” ou “Grand Coupé”, não sendo na verdade Coupés no verdadeiro sentido e significado da palavra “Coupé”.

O marketing tem levado a uma proliferação da palavra “Coupé”, aplicada a “quase tudo”, mas talvez nos dediquemos a essa causa mais tarde…

Depois das marcas premium, a BMW e a Mercedes-Benz por exemplo, a designação chegou agora à campeã de vendas em Portugal em 2017, a Renault.

O novo Renault Mégane Grand Coupé vem reforçar a liderança do modelo no segmento C, assumindo-se como a terceira variante de carroçaria desta geração do popular modelo.

Com quatro portas e um volume de bagageira de 550 litros, a nova versão Grand Coupé partilha a mesma plataforma, e as mesmas qualidades dinâmicas — chassis, ligações ao solo e gama de motores — bem como a tecnologia das versões de cinco portas já comercializadas em Portugal.

RELACIONADO: Renault Clio. Novos motores e mais tecnologia para nova geração

Naturalmente que a principal diferença reside na secção traseira, onde em substituição de uma porta com acesso ao habitáculo, temos a tampa da bagageira, típica dos modelos de quatro portas.

renault mégane grand coupé

O desenho da traseira, juntamente com os grupos óticos, acaba por assumir contornos semelhantes ao que podemos encontrar no Renault Talisman, modelo que se encontra um segmento acima.

O Renault Mégane Grand Coupé chega à rede de concessionários no segundo quadrimestre deste ano.

Sabe esta resposta?
Em que posição ficou a Renault no ranking de vendas europeu em 2017?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen, Renault e Ford. As mais vendidas na Europa em 2017