Notícias Mini X-Raid. Quando os cavalos têm sede em pleno Dakar.

Insólito

Mini X-Raid. Quando os cavalos têm sede em pleno Dakar.

As filmagens áreas têm a vantagem de conseguir registar os episódios mais insólitos durante o Dakar, como este com um dos MINI X-Raid.

Mini X-Raid Buggy Dakar Ver vídeo

O Dakar protagoniza sempre histórias hilariantes, vídeos extraordinários e fotografias que são autênticos posters para se colocar na sala, vá… na garagem. O que provavelmente ainda não tínhamos visto foi uma situação como a que sucedeu na etapa 5 de ontem com um dos MINI da equipa X-Raid.

Com quatro vitórias consecutivas registadas em edições anteriores, este ano as coisas não têm corrido da melhor forma para a equipa X-Raid, que este ano se lançou ao Dakar com dois conceitos do MINI John Cooper Works distintos.

Mini Dakar 2018

Depois dos abandonos de Nani Roma e Bryce Menzies, sucederam vários episódios protagonizados entre os carros da equipa MINI X-Raid, com Yazeed Al-Rajhi a bater de frente no deserto contra outro carro da equipa, o de Filipe Palmeiro. Sim, acontece no meio do deserto, dois carros baterem de frente. Mais uma prova da imprevisibilidade que é o Dakar.

Desta vez foi o piloto da Arábia Saudita, Yazeed Al-Rajhi, que viu o seu buggy a ser banhado pelas águas do Oceano Pacífico. Sim, em pleno deserto também é possível.

Relatam algumas notícias que o piloto da equipa X-Raid terá ido arrefecer o motor do seu buggy, dando de beber aos 340 cv, com histórias a relatar que a temperatura do buggy terá aumentado. Será possível?

Nós preferimos acreditar na outra versão, de que o piloto terá exagerado quando seguia um pouco perto da água, tendo ficado preso. Naturalmente que as ondas do Oceano Pacífico terão feito o resto.

Havia duas marcas de pneus na areia, infelizmente, optámos pela errada

Yazeed Al-Rajhi

O piloto terá prendido uma corda ao carro, até chegar o colega de equipa Boris Garafulic, protagonizando o segundo episódio insólito para a X-Raid.

Apesar disso, o final podia ter sido pior, já que depois de retirada toda a água do interior do buggy, a equipa ainda foi capaz de levar o MINI X-Raid a terminar a etapa na 28ª posição.

Sabe esta resposta?
Quais as versões do MINI a receberem uma caixa automática de dupla embraiagem?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Dupla embraiagem chegou à MINI. Mais rapidez e maior prazer de condução