Notícias MINI. Estilo e tecnologias atualizados. Todos os detalhes aqui

Restyling

MINI. Estilo e tecnologias atualizados. Todos os detalhes aqui

Já tem sido hábito uma atualização nos modelos MINI a meio do seu ciclo de vida. Desta vez ligeiras mudanças na aparência e alguma evolução tecnológica.

Mini Cabrio e Mini 3 portas — LCI

A MINI tem apresentado recentemente várias novidades. Agora, de forma a prolongar a vida da atual geração, a marca efetuou algumas atualizações não só no estilo como na sua tecnologia.

Normalmente apelidadas de versões LCI (Life Cycle Impulse), os novos modelos recebem um ligeiro restyling, bem como o “upgrade” de novas tecnologias e uma maior oferta de personalização.

mini cooper

Mais moderno

novo logótipo MINI é agora aplicado na frente e traseira, mais simples, seguindo as tendências do “flat design”. Está igualmente presente no volante, que recebe uma ligeira atualização, na consola central, e na chave, e é aplicado a todas as versões.

As atualizações estéticas concentram-se nas novas óticas LED (opcionais) que integram as luzes diurnas e o indicador de mudança de direção numa circunferência que envolve todo o farol. Para além disso, as novas óticas permitem ajustar a intensidade de luz às condições reais na estrada. Atrás são também integradas novas óticas em LED com destaque para o design “Union Jack” como referência à bandeira britânica, local de origem do modelo britânico.

A marca aproveita esta atualização para também disponibilizar novos equipamentos, cores e opções de personalização, não só no interior, como no exterior. É o caso da superfície Piano Black possível de inserir nos contornos dos faróis, luzes traseiras e grelha dianteira. Esta era aliás uma alteração efetuada por vários clientes “aftermarket“, passando assim a estar disponível como opção.

Chegam também novos desenhos de jantes de liga leve, como é o caso das “Roulette Spoke” e “Propeller Spoke” de 17″ em dois tons.

mini cooper
SABES ESTA? O que é que o Mini Cooper tem a ver com a mini-saia? Tudo

No interior são disponibilizados novas superfícies como é o caso da pele em “Malt Brown”.

No capítulo da personalização, com a opção MINI Yours, é possível personalizar ainda mais o modelo britânico. Está agora disponível a superfície interior Piano Black com iluminação, para além de uma decoração em “Union Jack” também iluminada na frente do passageiro, e que através do MINI Excitement Package permite a escolha da tonalidade.

Com esta atualização a MINI disponibiliza também um novo programa denominado MINI Yours Customized que eleva ainda mais a fasquia da personalização, permitindo ao cliente desenhar os seus próprios frisos laterais, soleiras para as portas com iluminação e projetores LED. Os clientes podem assim escolher entre várias cores, padrões, texturas de superfície e ícones, além dos seus próprios textos. Esta interação permite que os fãs da marca transformem o seu MINI, com a sua própria identidade. Para isto são utilizadas técnicas de impressão e gravação a laser 3D.

mini cooper

Maior eficiência

Em relação aos motores, e não havendo alterações significativas, a marca anuncia uma redução de peso, redução de consumos e redução de até 5% nas emissões de CO2. Como exemplo, as tampas do motor passam a ser feitas de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), material reciclado e gerado na produção dos modelos “i” da marca mãe, a BMW.

Por outro lado, as versões One recebem um aumento de 10 Nm de binário e todas as versões a gasolina ganham um aumento de pressão de 200 para 350 bar na injeção direta de gasolina. A pressão máxima de injeção nos motores de três cilindros do One D e Cooper D foi também aumentada para 2200 bar e 2500 bar no Cooper SD.

Para além disso os novos modelos recebem novas caixas automáticas, mais rápidas e mais eficientes —  uma de dupla embraiagem de sete velocidades e a Steptronic de oito relações. Podes ver todos os detalhes aqui.

Mais pormenores

Para além do já referido, os novos MINI passam agora a contar com alguns items que já são disponibilizados nos modelos Clubman e Countryman. É o caso da projeção do logotipo MINI do lado do condutor, sistema multimédia e navegação com ecrã tátil, sistema de carregamento wireless (sem fios) para smartphones, e novas funções para os sistemas MINI Connected. O volante multifunções e o rádio com ecrã de 6,5 polegadas a cores com entrada USB e ligação Bluetooth passam a ser de série.

Os modelos abrangidos por esta atualização são as versões de três portas (F56), cinco portas (F55) e Cabrio (F57).

Sabe esta resposta?
O recorde do mais longo drift conseguido pela BMW, durou quantas horas?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já sabemos o que a BMW estava a tentar fazer.
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Já sabemos o que a BMW estava a tentar fazer.