Notícias Um Hyundai superdesportivo? Parece que sim.

Antevisão

Um Hyundai superdesportivo? Parece que sim.

A marca sul-coreana parece estar a dar uma reviravolta. De modelos conservadores e "politicamente" corretos, até... um Hyundai superdesportivo?

Hyundai Superdesportivo — o concept PassoCorto

Depois do Hyundai i30 N se ter revelado uma agradável surpresa, o responsável pela divisão “N Performance” da Hyundai, Albert Bierman, parece ter mais alguma coisa na manga — um Hyundai superdesportivo!?

A confirmá-lo estão as declarações de Luc Donkerwolke, o responsável pelo design de máquinas como os Lamborghini Murcielago e Gallardo, atual chefe de design da Hyundai. Foi também ele que criou o primeiro Hyundai… superdesportivo virtual, o Vision N 2025 disponível para tu próprio conduzires… no Gran Turismo Sport.

Hyundai N2025
Disponível apenas no Gran Turismo, para já…
RELACIONADO: Já podes conduzir o Hyundai N 2025 Vision GT Concept

Mais recentemente algumas fontes terão confirmado também que a sul-coreana tem vindo a efetuar testes comparativos com máquinas como o Porsche 911 Turbo ou o Lamborghini Huracán.

Confrontado com o progresso do projeto de um Hyundai superdesportivo, o designer terá confirmado estar a terminar os últimos pormenores do seu design.

Não posso revelar mais sobre o projeto, mas sim estamos a trabalhar nele

Luc Donkerwolke, Chefe de design da Hyundai

Inicialmente o vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da marca terá tentado dar a volta, dando pouca relevância às declarações do designer, afirmando que “a equipa de design trabalha com os olhos postos no futuro”, tentando fazer acreditar que se tratava de um projeto longínquo. No entanto, e quando pressionado, o alto cargo da marca terá confirmado.

Estamos muito interessados nisso.

Yang Woong Chul, Vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da Hyundai

Terá ainda adiantado mais alguns pormenores. O superdesportivo terá apenas dois lugares e será um híbrido plug-in. Yang afirmou que a marca prefere recorrer ao máximo número de motores elétricos em vez de motores térmicos de grande capacidade, referindo que desta forma é possível não só melhorar eficiência, como o desempenho.

RELACIONADO: Hyundai desenvolve um novo e inédito airbag.

Embora confirmando que o ex-chefe da divisão M da BMW, Albert Bierman, e a sua equipa da divisão “N Performance” da marca estão a liderar o projeto, não é ainda certo que o superdesportivo chegue ao mercado com o símbolo da própria Hyundai, podendo vir a ser um modelo à parte sob a marca N, ou até com uma nova marca autónoma para automóveis de alta performance — recentemente, por exemplo, o Grupo Hyundai lançou a marca Genesis, com posicionamento premium.

Para justificar esta última afirmação, Yang afirmou:

É mesmo um automóvel de alta performance, é sério!

Yang Woong Chul

Depois do trabalho que tem sido feito na marca, e desta afirmação, a expectativa aumenta, para saber o que vem mesmo aí. Resta esperar…

Sabe esta resposta?
Qual o tipo de propulsor do novo Hyundai Nexo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hyundai Nexo. SUV a pilha de combustível e com 600 km de autonomia