Notícias Futuro superdesportivo Rimac Concept Two já tem vídeo

Teaser

Futuro superdesportivo Rimac Concept Two já tem vídeo

Agendado para o próximo Salão Automóvel de Genebra, o futuro “objeto de desejo” da Rimac, o Rimac Concept Two, acaba de divulgar o seu primeiro teaser em vídeo. E vem com a promessa de ”virar o jogo”.

Rimac Concept One

Anunciado ainda em 2017 com o nome de código de Rimac Concept Two, o próximo superdesportivo do pequeno fabricante croata de modelos elétricos Rimac, sucessor do atual Concept One, acaba de surgir, pela primeira vez, em vídeo, através de um teaser oficial divulgado pela própria marca. Além de com a promessa de alterar o “status quo” entre os modelos do género.

Ainda que não revelando muito mais do que a primeira imagem divulgada, a verdade é que, no vídeo de 22 segundos agora publicado na página oficial do fabricante, na rede social Facebook, a Rimac não deixa de elevar a parada.

No vídeo a marca croata desafia todos aqueles que assistem ao filme, “Why play by the rules, when you can change the game”. Ou seja, “Para quê jogar de acordo com as regras, se podes dar a volta ao jogo”.

Quanto ao carro propriamente dito e apesar das informações divulgadas até ao momento serem escassas, tudo aponta para que o Concept Two venha a contar com uma evolução do sistema de propulsão elétrico já conhecido do Concept One, atualmente em comercialização. Desde logo, a anunciar uma potência acima dos 1244 cv e 1599 Nm de binário, valores que permitem ao Concept One atingir a velocidade máxima de 354 km/h, acelerações dos 0 aos 100 km/h em 2,5 segundos, com autonomias na ordem dos 322 quilómetros.

RELACIONADO: Tesla Roadster, prepara-te! Vem aí o novo Rimac Concept Two

Rimac Concept Two rival anunciado do Tesla Roadster

Suplantando os números atrás descritos, o Concept Two deverá ser, assim e também, um rival direto do Tesla Roadster. Isto, a partir do momento em que chegue aos concessionários, algo que deverá acontecer, nos EUA, ainda durante o presente ano de 2018.

Antes disso, no entanto, terá lugar a apresentação oficial e mundial, no Salão Automóvel de Genebra, cujas portas abrem a 8 de março, altura em que também serão desvendadas todas as informações sobre o novo “objeto de desejo” da Rimac.

Sabe esta resposta?
Para quando é que está agendado o lançamento do Jaguar XJ?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Jaguar XJ será elétrico. Rival do Tesla Model S a caminho?