Notícias Rimac fornece mais detalhes sobre o acidente de Richard Hammond

Acidente

Rimac fornece mais detalhes sobre o acidente de Richard Hammond

Mate Rimac, CEO e fundador da Rimac Automobili, revelou mais detalhes sobre o acidente que envolveu um dos seus automóveis e Richard Hammond.

Richard Hammond no hospital

No passado dia 10 de junho, Richard Hammond, o conhecido apresentador do “The Grand Tour”, esteve envolvido num aparatoso acidente. Hammond participava na rampa de Hemburg, na Suiça, em filmagens para mais uma temporada do programa.

Richard Hammond estava aos comandos de Rimac Concept_One, o superdesportivo elétrico croata, com 1224 cavalos de potência. Na aproximação a uma curva mais apertada, parece ter perdido o controlo, saindo fora de estrada. O desportivo acabaria por arder, mas felizmente Hammond conseguiu sair do carro a tempo. Segundo os produtores do “The Grand Tour”, após o acidente, Hammond estava consciente e a falar, tendo sido transportado para o hospital de helicóptero. O acidente resultou num joelho fraturado.

Naturalmente, a internet fervilhou com todo o tipo de teorias sobre o que aconteceu. O que levou o CEO da Rimac Automobili, Mate Rimac, a esclarecer alguns pontos sobre o acidente:

[…] O carro voou 300 metros horizontalmente, caindo de uma altura de 100 metros. Após o primeiro voo, caiu sobre uma estrada de asfalto 10 metros abaixo, onde o incêndio iniciou. Não sou capaz de dizer a que velocidade o carro ia, mas não consigo acreditar nas coisas sem sentido que têm sido escritas por pessoas que não fazem ideia, ou são cegas, ou apenas maliciosas.

Mate Rimac
Mate Rimac, fundador e CEO da Rimac Automobili
A NÃO PERDER Jacky Ickx. O homem que acabou com as «correrias» em Le Mans

Jeremy Clarkson, o mais que conhecido apresentador do “The Grand Tour”, juntamente com Hammond e James May, chegou a publicar no seu blog no Drive Tribe, que o Concept_One saiu de estrada a uma velocidade a rondar os 190 km/h. E que quando atingiu a estrada abaixo, deveria deslocar-se a uma velocidade superior.

Ainda assim, ficam por revelar as causas do despiste.

Sabe esta resposta?
O motor do novo Ford Fiesta ST tem quantos cilindros?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Ford Fiesta ST. Revolução completa em Genebra
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Novo Ford Fiesta ST. Revolução completa em Genebra