Notícias Noruega. Fiordes, elétricos e um Ford Focus RS… táxi

Insólito

Noruega. Fiordes, elétricos e um Ford Focus RS… táxi

Se gostas de velocidade e precisas de um serviço de táxi realmente rápido, então, o melhor é mudares-te para a Noruega. É lá que acelera Evald Jastad e o seu táxi Ford Focus RS!

Ford Focus RS, Taxi, Noruega

Apesar de viver num país onde não só o quebrar de regras de trânsito, é apontado a dedo pelos demais cidadãos, como o próprio mercado é, atualmente, um dos principais paraísos para os veículos elétricos, a verdade é que Evald Jastad, um taxista de Odda, na Noruega, pouco quis saber de tudo isto. E, num país ambientalmente correto, adquiriu um potente, gastador e até mais poluente Ford Focus RS, para fazer serviço de táxi!

Ford Focus RS Nouega 2018
Um táxi verdadeiramente invulgar… e rápido!

O veículo, ao qual os locais já deram o nome de “Blue Lightning”, ou “Raio Azul”, tem, de resto, ganho fama pela forma rápida como chega a todo o lado, graças à sua capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 5,0 segundos e a uma velocidade máxima de 268 km/h. Com os turistas, surpreendidos pelo veículo que têm à disposição, a contribuirem para disseminar a fama de um taxista que promete ser “rápido como um raio”.

Não há muitas pessoas que possam dizer que viveram o seu sonho. No entanto, eu sou, definitivamente, uma delas.

Evald Jastad
RELACIONADO: Ford Focus RS destruído em nome da qualidade e fiabilidade

Ford Focus RS com apenas 18 meses, mas já 127 mil quilómetros

De resto e apesar de ter o carro há apenas 18 meses, este taxista de 36 anos já cumpriu mais de 127 mil quilómetros, ao volante do seu Ford Focus RS. Alguns deles gastos no transporte, pela manhã, do filho para o infantário, a cerca de 16 quilómetros de casa. E que o petiz cumpre, invariavelmente, a pedir “Acelera! Acelera”.

Ford Focus RS Noruega 2018
Nem a neve pára este taxista e o seu Ford Focus RS

Se não acreditas, vê o vídeo feito pela Ford Europa e pode ser que, se algum dia fores a Odda, na Noruega, tenhas oportunidade de dar uma voltinha neste táxi tão especial…

Sabe esta resposta?
Que plataforma o XC40 estreou na Volvo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volvo XC40 já recebeu mais de 20 mil encomendas
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volvo XC40 já recebeu mais de 20 mil encomendas