Notícias Nissan fixa (mais um) recorde. 300 mil Nissan Leaf já entregues

Elétricos

Nissan fixa (mais um) recorde. 300 mil Nissan Leaf já entregues

Venham os rivais, porque o Nissan Leaf está para ficar! A demonstrá-lo, as 300 mil unidades já produzidas, vendidas e entregues.

Nissan Leaf 2018

Desenganem-se os adversários, conformem-se os concorrentes, porque aquele que é o automóvel elétrico mais vendido no planeta, o Nissan Leaf, promete continuar a sê-lo nos tempos que aí vêem! A anunciá-lo, o número de unidades já entregues pela marca nipónica, desde que começou a comercializar a primeira geração do seu automóvel 100% elétrico, em dezembro de 2010 — nada mais nada menos, que 300 mil unidades.

Eléctricos China

Segundo dados avançados pelo próprio construtor, a Nissan acaba de entregar, precisamente, a unidade 300 mil daquele que é um dos principais percursores da mobilidade elétrica. Número que, refira-se, foi alcançado basicamente, à custa da primeira geração do modelo, já que o novo Nissan Leaf só este mês começou a ser comercializado nos EUA. Já na Europa, as vendas só deverão iniciar-se, oficialmente, em fevereiro.

Os números agora alcançados provam que o Nissan Leaf continua a ser o carro mais avançado do mundo, com a maior autonomia e disponibilidade. O Leaf é o ícone da Nissan Intelligent Mobility, também por ser capaz de garantir uma condução mais excitante, levar mais além aquela que é a experiência de propriedade e contribuir para um mundo melhor. Sendo também o modelo certo para manter a Nissan na liderança do Automóvel Elétrico

Danielle Schillaci, vice-presidente executivo da Nissan
Nissan Leaf recordista nos EUA

De acordo com o site Inside EVs, os EUA continuam a ser o mercado privilegiado do Nissan Leaf, tendo absorvido, até ao momento, um total de 114.827 unidades. Já o mercado interno do modelo, regista, até ao momento, cerca de 90 mil unidades transacionadas. No resto do mundo, a Europa toma a dianteira, onde já foram entregues 95 mil Leaf.

NISSAN LEAF 2018

Importante também recordar que, até este mês de janeiro de 2018, a segunda geração do Nissan Leaf apenas estava à venda no Japão. País onde começou a ser comercializada em outubro de 2017.

Sabe esta resposta?
Qual a autonomia anunciada para o novo Corvette Genovation GXE?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Genovation GXE. O Corvette que trocou o V8 por motores elétricos