Notícias Nissan Leaf II. Vende-se que nem pãezinhos quentes

Mercado

Nissan Leaf II. Vende-se que nem pãezinhos quentes

São os números que o dizem e nós acreditamos: só no primeiro mês de comercialização, a Nissan pode ter conseguido vender 23 mil unidades do novo Leaf!

Nissan Leaf

Numa altura em que ainda nem sequer está em comercialização nos EUA, a segunda geração do modelo 100% elétrico da Nissan, o Leaf, posiciona-se desde já como um verdadeiro sucesso! Isto porque, segundo os números reunidos pelo diário japonês Daily Kaban, o familiar compacto japonês terá reunido, só no primeiro mês de comercialização, 23 mil encomendas efetivas, no Japão e Europa. Basicamente, vendeu-se que nem pãezinhos quentes!

NISSAN LEAF 2018 PORTUGAL

Segundo estes mesmos números, que contemplam não somente as unidades já entregues, mas também todas as encomendas feitas e sinalizadas durante o primeiro mês de comercialização, apontam para que tenham sido feitas 9600 encomendas do novo Leaf. Embora com a Nissan a não conseguir satisfazer mais do que 3629 pedidos, devido ao recente escândalo com os trabalhadores responsáveis pela última verificação de qualidade na linha de montagem. Tendo, por isso, os restantes, ficado à espera das respetivas viaturas.

Europa mais discreta

Ao mesmo tempo e já no continente europeu, a marca nipónica terá conseguido satisfazer qualquer coisa como 4000 pedidos. Valor que, a somar às 9600 encomendas feitas no mercado interno, colocaria a fasquia nas 13 600 unidades. E dizemos “colocaria”, porque, na verdade, os números divulgados pela Nissan são superiores…

Relacionado: O novo Nissan Leaf já tem preço para Portugal. Todos os detalhes

Ainda aquando da realização dos primeiros testes com a imprensa, cumpridos já depois do lançamento do carro no Japão, a Nissan garantia que, só dos concessionários japoneses, havia recebido, no primeiro mês de comercialização — com início a 2 de outubro —, 19 000 encomendas! Isto, para um carro que apresenta um preço de entrada de 3 990 600 ienes, cerca de 30 mil euros.

Nissan Leaf

Assim e se tomarmos como correto os números divulgados pelo fabricante de Yokohama, tal significa que, somados igualmente os números relativos ao mercado europeu, a Nissan conseguiu vender, só no primeiro mês de comercialização no Japão e na Europa, 23 mil unidades do seu novo familiar compacto 100% elétrico. Como referência, no total de 2016, a nível global, a Nissan vendeu aproximadamente 50 mil Leaf.

Decididamente, é obra!…

Sabe esta resposta?
Sabes quem é a nova rainha do "inferno verde"?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-AMG E63 S 4Matic+ Station. A nova rainha do “inferno verde”