Notícias Estas são as 10 marcas com melhores consumos reais

Consumos

Estas são as 10 marcas com melhores consumos reais

As conclusões deste estudo dizem respeito ao mercado americano. Por conseguinte, há marcas europeias que não estão contempladas neste estudo.

Land Rover Discovery Td6 HSE

A Agência de Protecção Ambiental dos EUA (EPA), revelou este mês o seu mais recente relatório anual: Light Duty Fuel Economy Trends.

Um estudo que visa apurar as tendências de consumos de combustíveis no mercado norte-americano e registar a evolução dos modelos em comercialização. Neste contexto, foi a Mazda que pelo quinto ano consecutivo voltou a liderar entre as marcas com a menor média de emissões de CO2 do mercado. Galeria com gráficos:

Top 5 100% asiático

Uma parte dos resultados da marca nipónica deve-se à aposta nas motorizações Skyactiv (clica no link para mais detalhes sobre esta tecnologia), ao registar 29,6 mpg (7,9l/100 km) para o ciclo combinado de consumo e 301 g/mi (187 g/km) em termos de emissões. Uma tecnologia que terá brevemente uma segunda geração equipada com tecnologia SPCCI.

Depois da Mazda, surge a Hyundai, Honda, Subaru e Nissan. Neste TOP 10 as únicas marcas europeias representadas são a BMW e a Mercedes-Benz.