Consumos

Estas são as 10 marcas com melhores consumos reais

As conclusões deste estudo dizem respeito ao mercado americano. Por conseguinte, há marcas europeias que não estão contempladas neste estudo.

A Agência de Protecção Ambiental dos EUA (EPA), revelou este mês o seu mais recente relatório anual: Light Duty Fuel Economy Trends.

Um estudo que visa apurar as tendências de consumos de combustíveis no mercado norte-americano e registar a evolução dos modelos em comercialização. Neste contexto, foi a Mazda que pelo quinto ano consecutivo voltou a liderar entre as marcas com a menor média de emissões de CO2 do mercado. Galeria com gráficos:

Top 5 100% asiático

Uma parte dos resultados da marca nipónica deve-se à aposta nas motorizações Skyactiv (clica no link para mais detalhes sobre esta tecnologia), ao registar 29,6 mpg (7,9l/100 km) para o ciclo combinado de consumo e 301 g/mi (187 g/km) em termos de emissões. Uma tecnologia que terá brevemente uma segunda geração equipada com tecnologia SPCCI.

Depois da Mazda, surge a Hyundai, Honda, Subaru e Nissan. Neste TOP 10 as únicas marcas europeias representadas são a BMW e a Mercedes-Benz.

Mais artigos em Notícias