Notícias Achas que o BMW X3 pouco ou nada mudou? Pois, enganas-te!

Video

Achas que o BMW X3 pouco ou nada mudou? Pois, enganas-te!

Também és daqueles que acha que a nova geração BMW X3 pouco ou nada mudou? A marca garante que não é assim e até lançou um vídeo para prová-lo!

BMW X3 F25 e BMW X3 G01

Acabada de chegar ao mercado, a terceira geração daquele que é o modelo de maior sucesso entre os SUV da BMW, o X3, foi de imediato acusada (a exemplo de outros modelos) de pouco trazer de novo, face ao modelo que veio substituir. Motivo pelo qual a marca bávara decidiu lançar um vídeo, em que mostra as diferenças entre as duas gerações. E tu, já as descobristes?

BMW X3 — comparação da geração G01 com F25

Conhecidas internamente por F25 (a anterior) e G01 (a nova), é, no entanto e como não poderia deixar de ser, no exterior, que as duas mais recentes gerações do BMW X3 apresentam as diferenças mais visíveis, apesar da aposta na continuidade e não na ruptura visual. O novo carro exibe linhas mais vincadas e elementos de desenho distinto, a começar pela típica grelha frontal de duplo rim, de maiores dimensões, e agora com elementos ativos aerodinâmicos.

RELACIONADO:

Redesenhadas foram também as óticas — com as luzes diurnas a assumirem um contorno hexagonal em vez de circular —, e as entradas de ar, que também crescem em dimensões. Atrás, a principal novidade resultam dos novos farolins de tecnologia LED. Apesar da tónica na evolução, com linhas que aparentam ter sido simplesmente retocadas, melhoraram o coeficiente de resistência aerodinâmica, que passou a apresentar um Cx de 0,29.

BMW X3 — comparação da geração G01 com F25

Novo X3 mais refinado e com mais tecnologia

Já no habitáculo, as diferenças surgem num interior mais refinado, com melhores materiais, onde até é possível encontrar não somente um painel de instrumentos totalmente digital, como também um ecrã tátil de maiores dimensões para o sistema de infoentretenimento, com novas aplicações e que até pode ser controlado por gestos e voz. Entre outras novidades, um novo tejadilho panorâmico em vidro marca presença.

BMW X3 — comparação da geração G01 com F25

Ao mesmo tempo e como não poderia deixar de ser, a terceira geração do X3 é também a mais tecnológica de sempre. Graças, por exemplo, à inclusão do pacote Driving Assistance, do qual passam a fazer parte soluções como o Alerta de Ângulo Morto e Aviso de Transposição Involuntário da Faixa de Rodagem, o Active Cruise Control com imobilização do carro, o Aviso de Colisão Iminente, o sistema de travagem do carro em cidade ou a proteção de peões.

No entanto e se nunca tinhas reparado em muitas destas novidades, então aproveita, vê o vídeo que te mostramos, e descobre as principais diferenças no novo BMW X3!

Sabe esta resposta?
Para quando é que está prevista a apresentação do novo Land Rover Defender?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não às cópias chinesas. Novo Land Rover Defender, só na versão de produção