Notícias Chevrolet Volt a caminho da extinção para dar lugar a crossover

Depois de já ter deixado a Europa

Chevrolet Volt a caminho da extinção para dar lugar a crossover

Depois de já ter desaparecido da Europa, o Chevrolet Volt pode vir a seguir o mesmo caminho nos EUA. Mesmo com a declarada aposta da GM no VE.

Chevrolet Volt 2017

Apesar da General Motors (GM) ter anunciado, ainda este ano, um ambicioso plano em termos de mobilidade elétrica que passa pelo lançamento de 20 novos veículos elétricos (VE) até 2023, desse futuro zero emissões não deverá, no entanto, fazer parte o conhecido Chevrolet Volt. Modelo que, depois de já ter desaparecido da Europa, juntamente com a própria marca, arrisca-se agora a seguir o mesmo caminho, no mercado interno: os EUA.

Chevrolet Volt

Segundo avança o site GM Authority, com base em informações divulgadas pelo AutoForecast Solutions, o gigante automóvel norte-americano pretende concentrar esforços na mobilidade elétrica através de crossovers e utilitários, garante a publicação.

RELACIONADO: Assiste à volta espetacular do Chevrolet Camaro ZL1 1LE no Nürburgring

Vendas contribuem para desligar a corrente do Volt

De resto e a fazer antever esta decisão, surge não só a queda nas vendas de automóveis de passageiros, nos EUA, tendência que tem vindo a manter-se ao longo dos últimos meses, mas também a decisão já tomada, em fevereiro último de acabar com a produção do Cadillac ELR. Modelo muito semelhante ao Volt e que pouco ou nenhuma recetividade teve da parte do público americano, com apenas 1.024 unidades vendidas, em 2015.

No entanto e quando comparado com este “primo direito”, o Volt até tem conseguido, nesta sua segunda geração, números dignos de registo. Confirmados, de resto, nos dados da CarSalesBase e citados pela americana Motor1, segundo os quais o elétrico da Chevrolet vendeu, só em 2016, quase 25 mil unidades.

Chevrolet Volt

Já este ano, foram entregues mais de 18 mil unidades, só nos primeiros 11 meses de 2017.

Importa também recordar que a já anunciada ofensiva elétrica da GM tem previsto começar com a apresentação, dentro dos próximos 12 a 18 meses, de dois novos veículos 100% elétricos. Os quais, “desenvolvidos com base nos conhecimentos reunidos com o Chevrolet Volt EV”, deverão ser fabricados na fábrica de Detroit-Hamtramck.

Sabe esta resposta?
Em que década foi criado o popular Mini?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O que é que o Mini Cooper tem a ver com a mini-saia? Tudo