Notícias Porsche Panamera ST. Tentativa de recorde… com atrelado

Nürburgring

Porsche Panamera ST. Tentativa de recorde… com atrelado

Se há tentativas de que vale a pena falar, esta é uma delas! Afinal, quantas vezes já ouviste falar de um Panamera ST, com atrelado, a tentar vencer Nürburgring?

Porsche Panamera ST Ver vídeo

O caso, que não hesitaríamos de considerar inédito, teve como principal protagonista um Porsche Panamera ST, naquela que é a sua versão Turbo, de 550 cv. Modelo que, apesar de já ter inscrito o seu nome entre os veículos mais rápidos no mítico circuito de Nürburgring, decidiu agora voltar a tentar, mas com um atrelado atrás!

Panamera ST Reboque

 

A ideia por detrás desta tentativa de recorde partiu, no entanto, não da marca de Estugarda, mas de uma empresa alemã de reboques, a Moetefindt Fahrzeugbau. Que, desta forma, procurou, antes de mais, demonstrar a leveza e agilidade dos seus reboques. Os quais anunciam-se capazes de enfrentar o temível “Inferno Verde”, e viver, para contá-lo!

RELACIONADO: Os recordes mais absurdos do Nürburgring

Panamera ST reboca atrelado… e trator

De resto, a favor do Panamera Sport Turismo e do reboque, o facto deste último apresentar-se, não desprovido de qualquer peso extra, mas com um outro Porsche em cima – um trator Junior 108. Opção que, acreditamos, terá tornado ainda mais difícil a tarefa, ainda para mais, com as condições atmosféricas adversas que na altura se faziam sentir.

Panamera ST Reboque

Quanto ao tempo realizado por esta “dupla inesperada”, mas que é, também e na verdade, o que menos importa em toda esta “estória”, consta que terá sido de 12 min e 06 seg. Valor que não será propriamente uma referência, especialmente quando comparada, por exemplo, com o conseguido pela familiar Mercedes E 63 AMG Station. Mas que, garantidamente, teve a vida bem mais facilitada que este Porsche…

Sabe esta resposta?
Qual é o nome do novo modelo Ultimate Series da McLaren?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

McLaren Senna. Será digno do nome do campeão?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

McLaren Senna. Será digno do nome do campeão?