Notícias Este Mercedes-AMG C63 Station tem 700 cv

Tuning

Este Mercedes-AMG C63 Station tem 700 cv

Que a carrinha Mercedes-AMG C63 era muito rápida já nós sabíamos. Com este novo kit de potência da Vath, a debitar 700 cv, quase que voa!

Já de si uma das carrinhas mais potentes e arrebatadoras do mercado, a Mercedes-AMG C63 Station Wagon tem agora ainda mais motivos para cativar. Tudo, graças a um novo kit desenvolvido pelo preparador alemão VÄTH, que, ao conseguir fazer disparar a potência oferecida pelo V8 4,0 litros, para os 700 cv (!), consegue fazer desta carrinha um rival (quase) à altura do Porsche 911 GT2 RS!

Originalmente a anunciar “apenas” 510 cv e 700 Nm de binário, a C63 vê assim aumentar em quase 200 cavalos de potência o seu poder de fogo, ao mesmo tempo que o binário passa para uns não menos impressionantes 900 Nm. Tudo junto, números que lhe permitem, por exemplo, acelerar dos 0 aos 100 km/h em não mais que 3,3 segundos, ou seja, oito décimas de segundo menos que a versão de série, além de garantir uma velocidade máxima anunciada de 340 km/h. Ou seja, valor idêntico ao conseguido por um 911 GT2 RS.

Mercedes-AMG C63 Vath

Potência… mas não só!

No entanto, a verdade é que a preparação feita pela VÄTH pode não limitar-se, apenas e só, a um aumento puro e simples da potência. Podendo passar igualmente pela instalação de um novo sistema de escape feito à medida, além de um kit que junta uma suspensão mais baixa e firme, sistema de travagem melhorado e jantes de 20” com pneus Continental.

Sendo que, para melhorar decoração e aerodinâmica da Mercedes-AMG C63, existe ainda um pack em carbono, que basicamente consiste num spoiler frontal e difusor traseiro, aos quais será possível juntar, lá mais para a frente, um outro spoiler, para colocar no topo do óculo traseiro. Mas que, neste momento, está ainda em desenvolvimento.

Com tantos e tão bons argumentos, resta apenas falar de dinheiro. Só pelo kit de potência, é preciso pagar 12 mil euros. Valor a que depois há que acrescer os 3440 euros do sistema de escape, além dos 3050 euros do pack que integra a suspensão, travões, jantes e pneus.

Mercedes-AMG C63 Vath
Sabe esta resposta?
Qual é a potência anunciada para o futuro Polo R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Polo R com 300cv. Vamos repetir… com 300cv
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volkswagen Polo R com 300cv. Vamos repetir… com 300cv