Notícias Nissan Navara Business. Uma pick-up à prova de impostos

Lançamento

Nissan Navara Business. Uma pick-up à prova de impostos

A principal novidade é o facto de conseguir a dedução do IVA pelos três lugares, apesar da cabine dupla, mas há mais evoluções na Nissan Navara Business.

Nissan Navara Business

A Nissan Navara é sem dúvida uma referência no segmento das pick-up. Afinal, a Nissan é o segundo maior fabricante mundial de pick-up médias e tem mais de 80 anos de experiência na produção e venda neste segmento. Foi em 1935 que nasceu a original Datsun Pick-Up!

Só nos primeiros seis meses deste ano, as vendas no segmento das pick-up registaram, na Europa, um crescimento de 19%. Posto isto há que continuar a criar as melhores condições para que o aumento do número de vendas se mantenha, através de condições apelativas e vantajosas para a carteira dos clientes. É esta a filosofia da Nissan Navara Business, ao conciliar a cabine dupla com apenas três lugares de lotação, conseguindo desta forma a dedução do IVA para empresas.

A solução encontrada pela Nissan concilia as mais exigentes obrigações profissionais, com as mais radicais necessidades de lazer, tudo por um preço mais aliciante. Tudo isto numa altura em que se verifica um significativo crescimento do segmento das pick-up nos mais diferentes mercados, e de que Portugal não é exceção, conforme já referimos aqui.

Nissan pick-up. Datsun 5147
Datsun 5147 Pick-up de 1950

 

RELACIONADO: Pick-up. Um novo case study no mercado europeu?

Note-se que entre abril e outubro deste ano foram vendidas 1561 pick-up em Portugal, mais 27,2% do que período homólogo de 2016.

Esteticamente, a nova Nissan Navara Business Cabine Dupla de 3 lugares é em tudo idêntica às versões de cinco lugares de cabine dupla. Linhas modernas e robustas caracterizam um estilo que até se pode considerar desportivo, se é que podemos usar o adjetivo desportivo para uma pick-up.

Soluções práticas e úteis

A caixa de carga tem uns consideráveis 1788 mm de comprimento e beneficia do inovador sistema C-channel concebido pela Nissan, com robustas calhas na frente e nas laterais, permitindo prender cargas vulneráveis ou pesadas com total flexibilidade através de grampos de fixação que deslizam ao longo das calhas. Um sistema do qual a nova Mercedes-Benz Classe X não abdicou.

Como veículo profissional para transporte de mercadorias, a nova Nissan Navara Business Cabine Dupla de 3 lugares pode transportar cargas até uma tonelada e rebocar até 3,5 toneladas, números que são referência no segmento.

NISSAN NAVARA BUSINESS

Herança de equipamento

O espaço o conforto e os equipamentos tecnológicos são herdados do Nissan Qashqai e X-Trail, contando com a Câmara de Visão 360º, o Sistema Inteligente Anticolisão (FEB), o “cruise control”, o Controlo Assistido em Descidas (HDC), o Arranque Assistido em Subidas (HSA), a entrada sem chave, a câmara traseira (nos casos em que o equipamento não inclui a Câmara de Visão 360º), os sensores de estacionamento, bem como o NissanConnect com ecrã tátil de sete polegadas que integra a navegação por satélite em 3D e a tecnologia Google(TM) Send-to-Car.

Atrás é onde esta Nissan Navarra se diferencia das restantes, já que no lugar dos bancos traseiros tem apenas um assento e no lugar dos restantes tem dois úteis porta-objetos.

A nova Nissan Navara Business Cabine Dupla de 3 lugares está disponível com o motor 2.3 dCi, com dois níveis de potência: 160 cv e 190 cv.

Para além de uma caixa manual de seis velocidades, conta com uma suspensão traseira independente de cinco braços, para além do avançado sistema de tração integral da Nissan. Com o Hill Descent Control (Sistema de Controlo em Descida) e o Hill Start Assist (Assistência ao Arranque em Subida), a progressão em subidas e descidas muito pronunciadas é feita com total segurança, com o diferencial traseiro de bloqueio eletrónico a tirar o máximo partido da tração total.

NISSAN NAVARA BUSINESS

A Nissan Navara Business está disponível a partir de 24 813 euros para empresas, mas também para empresários em nome individual que possam beneficiar da dedução do IVA. Mantém a garantia da Nissan de cinco anos ou 160 000 km.

Sabe esta resposta?
Qual o Nissan mais vendido de sempre?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nissan celebra a produção de 150 milhões de carros. Sabes qual foi o primeiro?