Notícias Jeep revelou as primeiras imagens do novo Wrangler

Revelação

Jeep revelou as primeiras imagens do novo Wrangler

A Jeep divulgou as primeiras imagens do Wrangler, o icónico todo o terreno, e levou até ao SEMA mais de 200 acessórios para o futuro modelo.

Antecipando a sua apresentação no próximo Salão de Los Angeles — que ocorre de 1 a 10 de dezembro —, a Jeep revelou as primeiras imagens oficiais do novo Wrangler. E ficamos apenas e só pelas imagens, já que de momento, a marca americana não avançou com mais dados sobre a nova geração do icónico todo-o-terreno.

Substituir um verdadeiro ícone automóvel— as suas raízes retrocedem ao Willys MB e à Segunda Guerra Mundial — deve ser sem dúvida a mais difícil das missões. Como podemos observar, apesar de 100% novo, é definitivamente um Wrangler.

Jeep Wrangler Rubicon

Puristas do off road, regozijem-se

O Wrangler continua igual a si próprio. Não só por manter as icónicas linhas, como pelas soluções que o tornam a lenda que é do off road. O chassis continua a ser de longarinas, e a versatilidade e personalização continua a ser dos seus pontos mais fortes. Existem, segundo a marca, dúzias de combinações entre portas, tetos e para-brisas.

Haverá versões com teto rígido e versões com capota de lona. E como podemos ver pelas imagens, as portas continuam a poder ser retiradas, assim como o para-brisas pode ser “deitado” sobre o capot — independentemente do uso pretendido, o Wrangler parece cobrir todas as bases.

Jeep Wrangler Rubicon

O que sabemos

Muitos rumores foram lançados, mas agora já podemos confirmar uns quantos. Além das duas carroçarias reveladas — de três e cinco portas — será adicionada uma terceira. Trata-se de uma desejada pick-up, podendo surgir em 2019.

Quanto a motorizações, além do V6 Pentastar já conhecido do atual, um novo quatro cilindros a gasolina turbo — nome de código Hurricane — marcará presença, e tal como as restantes motorizações, deverá ser acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades.

O novo Wrangler também contemplará uma motorização Diesel, apesar de ainda não se saber qual. E talvez a maior novidade passa pela eletrificação do Wrangler. Estão previstas versões mild-hybrid (semi-híbridas), assim como um híbrido do tipo plug-in, em moldes semelhantes à Chrysler Pacifica Hybrid.

Customizável até ao infinito

Mesmo antes de se conhecer as primeiras imagens do Wrangler, a Mopar levou até ao SEMA mais de 200 acessórios para o novo Wrangler. Os acessórios vão dos adereços estéticos — coberturas para o pneu suplente, tapetes, entre outros —, aos mais funcionais — como luzes LED e para-choques para off road. Para os mais extremistas da prática TT, suspensões elevadas e guinchos estão disponíveis. E pela primeira vez, a Mopar disponibiliza barras de tejadilho para o Wrangler.

Teremos de esperar pelo final deste mês para sabermos todos os detalhes do novo Jeep Wrangler, antes da sua apresentação oficial no Salão de Los Angeles.

Jeep Wrangler

 

 

Sabe esta resposta?
Qual o SUV de produção mais potente de sempre?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Jeep Grand Cherokee Trackhawk. O SUV mais potente de sempre