Revelação

Jeep revelou as primeiras imagens do novo Wrangler

A Jeep divulgou as primeiras imagens do Wrangler, o icónico todo o terreno, e levou até ao SEMA mais de 200 acessórios para o futuro modelo.

Antecipando a sua apresentação no próximo Salão de Los Angeles — que ocorre de 1 a 10 de dezembro —, a Jeep revelou as primeiras imagens oficiais do novo Wrangler. E ficamos apenas e só pelas imagens, já que de momento, a marca americana não avançou com mais dados sobre a nova geração do icónico todo-o-terreno.

Substituir um verdadeiro ícone automóvel— as suas raízes retrocedem ao Willys MB e à Segunda Guerra Mundial — deve ser sem dúvida a mais difícil das missões. Como podemos observar, apesar de 100% novo, é definitivamente um Wrangler.

Jeep Wrangler Rubicon

Puristas do off road, regozijem-se

O Wrangler continua igual a si próprio. Não só por manter as icónicas linhas, como pelas soluções que o tornam a lenda que é do off road. O chassis continua a ser de longarinas, e a versatilidade e personalização continua a ser dos seus pontos mais fortes. Existem, segundo a marca, dúzias de combinações entre portas, tetos e para-brisas.

Haverá versões com teto rígido e versões com capota de lona. E como podemos ver pelas imagens, as portas continuam a poder ser retiradas, assim como o para-brisas pode ser “deitado” sobre o capot — independentemente do uso pretendido, o Wrangler parece cobrir todas as bases.

Jeep Wrangler Rubicon

O que sabemos

Muitos rumores foram lançados, mas agora já podemos confirmar uns quantos. Além das duas carroçarias reveladas — de três e cinco portas — será adicionada uma terceira. Trata-se de uma desejada pick-up, podendo surgir em 2019.

Quanto a motorizações, além do V6 Pentastar já conhecido do atual, um novo quatro cilindros a gasolina turbo — nome de código Hurricane — marcará presença, e tal como as restantes motorizações, deverá ser acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades.

O novo Wrangler também contemplará uma motorização Diesel, apesar de ainda não se saber qual. E talvez a maior novidade passa pela eletrificação do Wrangler. Estão previstas versões mild-hybrid (semi-híbridas), assim como um híbrido do tipo plug-in, em moldes semelhantes à Chrysler Pacifica Hybrid.

Customizável até ao infinito

Mesmo antes de se conhecer as primeiras imagens do Wrangler, a Mopar levou até ao SEMA mais de 200 acessórios para o novo Wrangler. Os acessórios vão dos adereços estéticos — coberturas para o pneu suplente, tapetes, entre outros —, aos mais funcionais — como luzes LED e para-choques para off road. Para os mais extremistas da prática TT, suspensões elevadas e guinchos estão disponíveis. E pela primeira vez, a Mopar disponibiliza barras de tejadilho para o Wrangler.

Teremos de esperar pelo final deste mês para sabermos todos os detalhes do novo Jeep Wrangler, antes da sua apresentação oficial no Salão de Los Angeles.

Jeep Wrangler

 

 

Sabes responder a esta?
Qual o SUV de produção mais potente de sempre?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Jeep Grand Cherokee Trackhawk. O SUV mais potente de sempre

Mais artigos em Notícias