Notícias BMW Série 6 Gran Turismo com vitamina M Performance

Lançamentos

BMW Série 6 Gran Turismo com vitamina M Performance

A M Performance não perdeu tempo e preparou um pacote de modificações para o novo BMW 6 Gran Turismo.

Foi há pouco mais de três semanas que a BMW revelou o novo Série 6 Gran Turismo, um modelo que sucede ao Série 5 GT como o grand tourer da marca bávara. Além de ser mais moderno e espaçoso, o novo modelo é mais potente que o seu antecessor – 340 cv e 450 Nm na versão 640i. A divisão M Performance encarregou-se de tratar do resto.

O departamento responsável pelas variantes desportivas dos modelos de produção da BMW preparou um pacote de modificações visuais (e não só) para o BMW Série 6 GT.

À frente, a habitual grelha de duplo rim da BMW ganhou contornos em preto, enquanto que as jantes de liga leve de 21 polegadas estão agora disponíveis em dois tons. Além disso, o Série 6 Gran Turismo ganhou uma faixa em tons escuros, nos flancos, e capas dos espelhos em fibra de carbono.

RELACIONADO BMW i8 Roadster. Está quase a chegar o novo descapotável plug-in híbrido

Disponível para os modelos 630i e 640i xDrive, o novo sistema escape em aço inoxidável inclui um silenciador – para não assustar os vizinhos… – e saídas em fibra de carbono (redondas ou trapezoidais). O sistema de travagem conta com discos ventilados e pinças de travão de quatro pistões.

Embora não tenha revelado imagens do interior, a BMW diz que o Série 6 Gran Turismo pode ser equipado com estofos em pele Alcantara, tapetes com as inscrições M Performance e um volante mais desportivo com acabamentos em Nappa.

O lançamento do BMW Série 6 Gran Turismo – já disponível com o pacote M Performance – está previsto para novembro, depois da apresentação no Salão de Frankfurt, dois meses antes.