Notícias Atenção, vem aí um novo superdesportivo. Preparados?

Salão de Los Angeles

Atenção, vem aí um novo superdesportivo. Preparados?

Depois de ter participado no concept Kia GT4 Stinger, o quase desconhecido Aria Group prepara superdesportivo em nome próprio. Antecipado por teaser.

Aria FXE Concept

A empresa especializada em design automóvel e engenharia, Aria Group acaba de anunciar um novo superdesportivo em nome próprio, do qual acaba de ser divulgado o primeiro teaser. E que, embora ainda sem muitos dados conhecidos tem, desde já, apresentação agendada para o Salão Automóvel de Los Angeles, nos EUA.

Superdesportivo Aria FXE

 

Denominado nesta fase inicial apenas pela sigla FXE, deste futuro superdesportivo conhece-se na verdade, apenas e só, a imagem agora divulgada. A qual anuncia uma traseira que, com farolins em LED, um tejadilho bem baixo e uma asa traseira saliente, não esconde algumas semelhanças com o Chevrolet Camaro – ou, ainda mais, com o primeiro protótipo do Aria Group, denominado Fast Eddy

Superdesportivo com motor V8 6.2 litros?

Aliás e sobre este primeiro concept, vale a pena recordar que, assemelhando-se a um Corvette, montava um V8 6.2 litros Supercharged a debitar 650 cv, montado em posição central, que anunciava uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,6 segundos, com uma velocidade máxima de 338 km/h.

Relacionado: A Singer juntou-se à Williams e fez isto… um 911 «air cooled» com 500 cv!

Recorde-se que a Aria Group é uma companhia norte-americana sediada na Califórnia e especializada em design, engenharia e fabrico de material para a industria aeronáutica e de transporte. Contando já, hoje em dia, com um impressionante portefólio de trabalhos realizados, nomeadamente no domínio dos protótipos.

Superdesportivo Aria FXE

De resto e nesta área em concreto, a empresa reclama créditos, nomeadamente no desenvolvimento de projetos como o Kia GT4 Stinger, o Mazda Furai ou o Ford GR-1. Isto, além de em transformações como foi o caso do Rolls-Royce Wraith Regatta, ou na produção de peças em fibra de carbono, utilizadas posteriormente pela empresa Singer Vehicle Design, nas suas reinterpretações modernas dos Porsche 911 antigos.

Sabe esta resposta?
Qual a empresa que está a desenvolver tecnologia anti-enjoos?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A Uber quer acabar com o enjoo em viagem. Esta é a solução