Notícias A Razão Automóvel nas 24 Horas de Fronteira. Já chegámos!

Todo-o-Terreno

A Razão Automóvel nas 24 Horas de Fronteira. Já chegámos!

No ano em que as 24 Horas de Fronteira cumprem 20 anos de existência, mudámo-nos para o Alentejo, prontos a descobrir a magia do TT. Eis o Dia 1.

24 Horas de Fronteira 2017
Thom V. Esveld/Razão Automóvel

Chegámos! Num ano em que aquela que é considerada uma das mais emblemáticas provas de todo-o-terreno realizadas em Portugal cumpre 20 anos de existência, agarrámos em armas e bagagens e viemos até à característica Vila de Fronteira, tentar descobrir o porquê da autêntica romaria que são, para homens e máquinas, as 24 Horas de TT Vila de Fronteira. Sendo que é isso mesmo que também tu vais poder ficar a conhecer, aqui, na Razão Automóvel, ao longo deste fim-de-semana de muito pó, carros de todos os tipos, acidentes, desistências, mas, acima de tudo, muita camaradagem. Porque é isto as 24 Horas de Fronteira!

24 Horas Fronteira
Fotografias: Thom V. Esveld/Razão Automóvel

A coisa, na verdade, promete: com uma lista de admitidos à partida de um total de 77 carros, a edição dos 20 anos das 24 Horas de TT Vila de Fronteira promete ficar gravada nos anais da história do evento. Graças, desde logo, à disposição e espírito muito próprio, de pilotos e público. Ambos certamente desejosos de voltar a fazer desta prova, mais do que um confronto, um momento de festa, alguma competição, mas também muito companheirismo e confraternização.

Entretanto, e depois de uma sexta-feira em que se cumpriram os necessários treinos livres e cronometrados, já com algum público presente no terródromo de Fronteira, homens e máquinas preparam-se já para o derradeiro momento da partida, agendada para as 14h deste sábado. Com a grande maioria disposta a, mais do que a luta pela vitória, divertir-se e chegar ao fim. Fazendo desta 20.ª edição daquela que é uma das mais emblemáticas provas de todo-o-terreno nacionais, um momento único, de festa, e com muita carolice à mistura.

O campeonato à parte dos SSV

Além de todo o tipo de automóveis, em Fronteira voltam a estar igualmente os SSV, uma espécie de buggy, que na vila alentejana, cumprem uma competição (e um espectáculo!) à parte – as 3 Horas TT Vila de Fronteira. Prova que, aliás, serve de antecipação ao evento maior do fim-de-semana, realizando-se inclusivamente em momento próprio, entre as 8 e as 11 horas da manhã deste sábado.

24 Horas Fronteira 2017

Com uma participação recorde, de 44 veículos, os pilotos terão pela frente o mesmo circuito de 15 quilómetros, com muito pó, buracos e terreno cavado, que promete colocar à prova homens e máquinas. Este ano, no entanto, com a participação de um “convidado” inesperado, o piloto português de Moto2, Miguel Oliveira, ao volante de um Can—Am Maverick X3.

No fundo, mais um motivo de interesse numa corrida que promete ser o primeiro acto de uma verdadeira festa que, certamente, serão este 20 anos de 24 Horas de TT Vila de Fronteira.

Entretanto e enquanto o tiro de partida não chega, deixamos-te aqui as fotos deste primeiro dia. Diverte-te a descobrir a magia de Fronteira!…

Sabe esta resposta?
Quantos quilómetros tem o Ford GT 2006 que vai a leilão?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford GT 2006 vai a leilão com apenas 17 km. Sim, Dezassete!