Notícias É este o sucessor do Honda S2000? Mais detalhes

Antevisão

É este o sucessor do Honda S2000? Mais detalhes

Motor central VTEC Turbo auxiliado por uma motorização elétrica, tração traseira e carroçaria coupé. Acreditamos que esta será a fórmula do sucessor do Honda S2000.

É este o sucessor do Honda S2000?

Conhecido como “mini” Honda NSX ou sucessor do Honda S2000, este protótipo (nas imagens) tem sido um dos modelos mais antecipado pela Razão Automóvel. Recordem aqui algumas dessas notícias onde detalhamos o modelo:

A Honda continua a desenvolver este protótipo, que poderá chamar-se Honda ZSX.

A sua última aparição aconteceu esta semana, com a antevisão do simulador Gran Turismo Sport. As suas linhas continuam a evoluir face àquilo que já conhecíamos.

Que motor terá o ZSX?

Pelas formas da carroçaria, é possível antever um modelo de motor central.

Tendo em consideração a tecnologia empregue no novo Honda NSX, é de esperar que o ZSX recorra também a uma solução híbrida, não só por uma questão de consistência na gama, mas também para alcançar as metas de emissões que vão ser exigidas em 2021 − altura em que o ZSX deverá começar a ser comercializado.

Em termos de motorização o candidato mais provável para equipar o ZSX é o motor 2.0 Turbo VTEC que já conhecemos do Honda Civic Type R − o “amor de verão” do Diogo Teixeira, ver aqui − que deverá receber o auxílio de um motor elétrico. Este conjunto deverá desenvolver uma potência combinada em torno dos 380 cv.

A espera vai ser longa?

Há quem avance o ano de 2020 para o lançamento do Honda ZSX, mas é possível que tenhamos de esperar mais. Desde a apresentação da versão semi-final do Honda NSX até à sua comercialização mediaram três (longos) anos. Esperamos que a Honda desta vez não demore tanto tempo.