Notícias Subaru WRX STI S208. Ainda melhor mas só disponível no Japão

Lançamentos

Subaru WRX STI S208. Ainda melhor mas só disponível no Japão

Limitado a 450 unidades e um exclusivo do mercado japonês. Este é o novo Subaru WRX STI S208.

Há dois anos a Subaru lançou uma edição especial do WRX STI, a S207. Volvidos estes anos, a marca nipónica decidiu apimentar novamente a sua berlina desportiva de tração integral com sabor a “Mundial de Ralis”.

A NÃO PERDER: Os novos putos da turma. Hyundai i30 N, SEAT Leon Cupra R e Renault Mégane RS

O novo S208 vai estar limitado a 450 unidades e será comercializado apenas no Japão – não que isso faça muita diferença aos portugueses, porque como sabem, a Subaru há muito que não tem representante em Portugal.

Não sei deixem enganar pelo exterior pouco diferente das versões convencionais. Há mais magia escondida neste Subaru WRX STI S208. Nomeadamente debaixo do capot. Recordamos que o anterior S207, equipado com o motor boxer 2.5 turbo debitava 325 cv de potência e 431 Nm de binário. O mais provável é que nesta versão estes valores (já interessantes) ganhem uma nova expressão.

Mas porque a potência não é tudo, e a leveza conta muito – como assistimos no recentemente apresentado Opel Insignia GSi – o tejadilho nesta versão passa a ser em carbono. Não só para baixar o peso mas também o centro gravítico.

Há mais. A Subaru pediu à STI para afinar a suspensão e a eletrónica para melhorar ainda mais o comportamento dinâmico. Dito isto, ficámos com alguma inveja saudável dos nossos amigos da terra do «sol nascente».