Notícias Lembram-se dos GSi da Opel? Estão de volta.

Desportivos

Lembram-se dos GSi da Opel? Estão de volta.

O primeiro modelo da linhagem GSi da Opel será o Insignia.

A Opel tem sido uma das marcas de automóveis mais faladas nos últimos tempos. Seja pela aquisição da marca alemã pelo Grupo PSA, seja pelo lançamento recente de vários modelos.

RELACIONADO: Este é o novo Opel Insignia GSi com 260 cv. Tudo a pensar na performance

Uma renovação total da gama que começou com o Opel Astra – Carro do Ano em Portugal e na Europa – e que promete continuar com o novo Opel Insignia. Sem esquecer os novos SUV’s, claro.

Mas este artigo não é sobre SUV’s, é sobre desportivos e sobre o regresso da sigla GSi à Opel. Um regresso há muito aguardado pelos amantes da marca alemã.

A Opel acaba de divulgar um vídeo com as primeiras imagens do Insignia GSi no Nürburgring, local que serviu de palco para o desenvolvimento deste modelo.

Animado por um motor 2.0 litros de quatro cilindros, 260cv e 400 Nm de binário máximo, este novo Insignia é mais rápido em circuito do que o seu antecessor: o Opel Insignia OPC. Isto, apesar deste último recorrer a uma motorização 2.8 litros V6 de 325 cv de potência.

Além da versão GSi a gasolina, vai estar também disponível uma variante animada por um motor 2.0 litros a gasóleo com uns simpáticos 210 cv de potência.

Mais rápido, como?

A resposta é sempre a mesma: engenharia. O novo Insignia GSi perdeu mais de 160 kg face ao seu antecessor e ganhou um eixo traseiro com vectorização de binário e bloqueio do diferencial (o mesmo do Focus RS). A plataforma também ganhou rigidez torcional e os travões são da Brembo.

Estes condimentos todos juntos resultam num modelo previsivelmente mais eficiente que o seu antecessor. Se é isto que nos reservam os futuros modelos da gama GSi, perspectiva-se um futuro risonho para a linhagem desportiva da Opel.

Opel Insignia GSi