Notícias Já podes configurar o novo Porsche 911 GT2 RS

Lançamentos

Já podes configurar o novo Porsche 911 GT2 RS

Ainda no rescaldo da apresentação do 911 GT2 RS, a Porsche acaba de lançar um configurador online para o seu novo superdesportivo. Estás a pensar em trocar de carro?

Apresentado na semana passada, o novo Porsche 911 GT2 RS deverá ter uma produção limitada a 1000 unidades, e de acordo os alemães da AutoBild, todas elas já têm dono. Mas nada disso te impede de poderes personalizar o desportivo alemão à tua medida no novo configurador online. Impeditivo será mesmo o preço: a partir de 336 805 € (e toda a gente sabe o que significa “a partir” num Porsche).

Concentremos-nos nos aspetos positivos (e não são poucos): 700 cv e 750 Nm provenientes de um bloco 3.8 flat-six bi-turbo, tração traseira, acelerações dos 0-100 km/h em escassos 2.8 segundos e 340 km/h de velocidade máxima.

VEJAM TAMBÉM: A Porsche perdeu a vergonha toda

Visualmente, o Porsche 911 GT2 RS está à altura da ficha técnica: carroçaria em dois tons, uma asa traseira de proporções generosas e outros apêndices aerodinâmicos – em fibra de carbono, claro. No interior, não faltam os bancos desportivos em carbono ultra-leves.

Como já dissemos em cima, tudo isto pode ser personalizado no novo configurador. Por aqui, a nossa escolha recaiu sobre o pacote Weissach (menos 30 kg de peso), prateado metalizado para a carroçaria, puxadores em preto, jantes em magnésio e câmara de marcha-atrás (não vá o diabo tecê-las). O levantamento poderá ser feito na fábrica de Leipzig, com um curso de condução dinâmica incluído (700 cv dirigidos ao eixo traseiro não é para todos…). Preço final: 376.724 €.

Porsche 911 GT2 RS