Notícias Supra, MR2, Celica… os grandes nomes estão de volta?

Mercado

Supra, MR2, Celica… os grandes nomes estão de volta?

A Toyota anunciou que vai lançar uma nova gama de modelos desportivos. Será um regresso ao passado com tecnologia da atualidade?

Segundo a Automotive News, citando fontes da Toyota, a marca nipónica planeia anunciar um nova linha de desportivos em setembro – o mês anterior ao Salão de Tóquio.

De acordo com esta publicação, a revelação oficial deste plano de lançamentos será feita na capital nipónica, mas ainda não é certo se este nova gama será exclusiva para o mercado japonês ou não.

Há quem avance com um regresso de modelos que no passado fizeram sucesso. O primeiro já está confirmado. Falamos do Toyota Supra, que resulta de uma joint venture com a BMW. Podem seguir-se outros modelos, menos prováveis, como o MR2 ou o Celica, que poderão fazer companhia ao atual GT86 e ao pequeno (mas balístico!) Yaris GRMN.

A NÃO PERDER: Salão de Frankfurt 2017. O guia completo

Porquê novos desportivos?

Além dos valores de fiabilidade e compromisso com os clientes no pós-venda, facilmente associados à marca, a Toyota pretende que os consumidores a reconheçam por outros valores como a diversão e o design.