Toyota GT86 (2017) chega este mês a Portugal

O Toyota GT86 foi ligeiramente revisto pela marca nipónica. Conhece todas as novidades.

Entre as várias novidades do Toyota GT86 (MY2017), vamos começar por aquela que mais críticas recebeu até agora: a potência do motor. A Toyota aproveitou esta atualização para aumentar ligeiramente a potência do GT86. O aumento não é significativo, são apenas mais 5 cv extraídos do motor 2.0 boxer, que passa agora a debitar 205 cv e 212 Nm de binário máximo. Por conseguinte, as prestações não sofreram alterações: 0-100 km/h em 7,6 segundos e 226 km/h de velocidade máxima.

Em termos estéticos, a zona frontal é agora dominada por uma nova entrada de ar inferior de maiores dimensões que acentua o estilo baixo e largo do desportivo da Toyota. O novo para-choques frontal é complementado com um novo design das óticas dianteiras bi-LED, e nova moldura das luzes de nevoeiro. A traseira é dominada pelos novos farolins em LED e também um novo para-choques. As jantes de liga leve de 17 polegadas surgem agora com um novo design raiado ainda mais apelativo.

toyota-gt86-2016-exterior-tme-012-a-full_tcm-3032-763211

A NÃO PERDER: Volkswagen Passat GTE: um híbrido com 1114 km de autonomia

No interior, a Toyota afirma ter optado por materiais mais suaves ao toque, nomeadamente no forro das portas e no painel das portas, além de em novos revestimentos em couro e alcantara no tablier. O condutor também passa a desfrutar de novo revestimento dos bancos com costura cinza e um volante desportivo com comandos de áudio e o reconhecido logotipo 86.

O painel de instrumentos conta agora com novo mostrador multi-informações a cores de 4,2” (com informações de: forças G, potência, binário…). Na consola central surge um novo sistema tátil de áudio e multimédia.

toyota-gt86-2016-interior-tme-008-a-full_tcm-3032-763215

As alterações estenderam-se à dinâmica, com a suspensão a ser alvo de novas afinações, graças à introdução de renovados amortecedores e molas. O chassis foi igualmente reforçado, e foram implementadas melhorias na resposta da direção originando um aumento da manobrabilidade, maior estabilidade e conforto. Mais do que performance pura, o grande trunfo do GT86 sempre foi a facilidade de condução e as sensações que oferece.

Em Portugal, a Toyota propõe o GT86 2.0 Sport com Transmissão Manual por 44.100€ , e 45.600€ para a versão com Transmissão Automática com patilhas no volante.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter