Apresentação

Este é o novo Dacia Duster para 2018

Não é verdadeiramente um novo Dacia Duster. É acima de tudo a renovação de um modelo que já conquistou um milhão de clientes em apenas 7 anos.

Hoje já apresentámos aqui, o pináculo do luxo britânico, o rigor tecnológico alemão e agora vamos rumar diretamente para terras romenas, para mostrar o novo Dacia Duster 2018. Um SUV que tem na sua simplicidade o seu mais importante cartão de visita.

Nas imagens, podemos observar a evolução do design do modelo, que sem cortar com o design do atual Dacia Duster, apresenta-se mais moderno e robusto. Do interior ainda não há imagens. O novo Dacia Duster apenas será revelado na totalidade no Salão de Frankfurt.

novo dacia duster 2017 2018
As três gerações Dacia Duster

Desde o lançamento, em 2010, já foram vendidos mais de um milhão de Dacia Duster. Números que a marca francesa… perdão, romena! pretende continuar a registar.

Como?

Conhecem a velha fórmula “em equipa vencedora não se mexe”? A Renault decidiu aplicar esta fórmula em quantidades moderadas, renovando o Dacia Duster apenas nos pontos essenciais e que mais reparos mereceu por parte da imprensa e dos clientes. Nomeadamente o design exterior e a apresentação do interior.

Novo DACIA Duster 2018

De acordo com a marca, o novo Dacia Duster terá um interior totalmente renovado, onde até o para-brisas foi avançado em 100 mm para aumentar o espaço disponível no habitáculo. Mas só vamos ficar a conhecer o interior quando o modelo for apresentado em Frankfurt.

RELACIONADO: Salão de Frankfurt 2017. O guia completo

De resto, os motores, a plataforma, as suspensões, enfim, a essência do atual Dacia Duster manteve-se. O design como já dissemos foi atualizado, mais concretamente nos seguintes pontos:

  • A grelha estende-se agora até aos faróis, colocados nas extremidades, acentua a perceção da largura do automóvel;
  • Nova assinatura luminosa, integra os faróis diurnos de LED, repartidos em três segmentos;
  • Proteção de cárter de maiores dimensões com aspeto mais «off road»;
  • Linha de cintura mais elevada;
  • Novas barras de tejadilho em alumínio;
  • Na traseira, faróis redesenhados com assinatura luminosa Dacia – com os 4 quadrados vermelhos;
  • Patim traseiro de maiores dimensões e, também este, de cor cromado acetinado.

O Novo Duster será, oficialmente, apresentado no salão de Frankfurt, numa conferência de imprensa que será transmitida em direto no Facebook da Dacia Portugal.

novo Dacia Duster 2018

Mais artigos em Notícias