Notícias O que é isto? Segundo a Kia, é um «extended hot hatch»

Salão de Frankfurt

O que é isto? Segundo a Kia, é um «extended hot hatch»

É deste concept (que ainda não tem nome), que vai nascer a terceira geração do Kia cee'd. Mais uma novidade para acompanhar no Salão de Frankfurt.

Kia Concept KED12

A Kia acaba de revelar a primeira imagem de um novo concept que será apresentado já no próximo dia 12 de setembro, no Salão de Frankfurt.

Desenvolvido a poucos quilómetros do Salão de Frankfurt, no departamento de design da marca sul-coreana na Alemanha, este concept pretende mostrar como poderão ser as linhas da próxima geração do Kia cee’d (sim… com letra pequena). Um compacto familiar, concorrente de modelo como o Volkswagen Golf, Hyundai i30 e Peugeot 308 (entre outros), que deverá ser apresentado já em 2018.

A Kia refere-se a este concept – que ainda não tem nome – como um “extended hot hatch”. ATUALIZAÇÃO: Em comunicado, a marca referiu-se a este concept com o nome KED12.

O que é um «extended hot hatch»?

É mais uma expressão para adicionarmos ao nosso dicionário automóvel. A Kia podia ter simplificado a tarefa (a todos) e falar de uma «shooting brake» mas não… refere-se a este concept com um «extended hot hatch», que na prática é a mesma coisa – que no conceito original não tinha portas traseiras.

Perdoamos a “invenção” desta nova expressão porque o concept está fabuloso, daquilo que já é possível observar na única imagem apresentada. A intenção da marca é recriar a aparência desportiva do cee’d coupé, adicionando alguma capacidade extra de mala e espaço interior na terceira geração do modelo.

Para mais detalhes, vamos ter de esperar pelo dia 12 de setembro. Data em que a Kia vai apresentar este «extended hot hatch» ao público no Salão de Frankfurt.

RELACIONADO: Salão de Frankfurt 2017. O guia completo

Sabe esta resposta?
O automóvel com mais quilómetros do mundo é um...
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o carro com mais quilómetros do mundo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o carro com mais quilómetros do mundo