Notícias Caramulo Motorfestival já aquece motores

Caramulo Motorfestival 2017

Caramulo Motorfestival já aquece motores

Repete-se este ano mais uma edição do Caramulo Motorfestival, que inclui, entre várias atividades, a realização da histórica Rampa do Caramulo.

Lancia Delta Integrale - Caramulo Motorfestival - Rampa do Caramulo
Pedro Ferreira

Falta pouco mais de um mês para a XII edição do Caramulo Motorfestival, o maior festival motorizado em Portugal. O evento é dedicado aos automóveis e motociclos clássicos e tem como um dos seus pontos altos a reallização da histórica Rampa do Caramulo.

O programa do festival é variado, onde além da realização da Rampa, será realizado o Rally Histórico Luso-Caramulo e diversos passeios e encontros que reunirão máquinas e clubes tão distintos, como o M Clube de Portugal, Ducati, Porsche, Honda S2000 ou Citroën CX. Demonstrações com Monster Trucks e de Drift também marcarão presença.

Claro que não podia deixar de faltar as exibições a decorrer no Museu do Caramulo, destacando-se a exposição “Ferrari: 70 anos de paixão motorizada”.

Durante o festival também decorrerão a Feira de Automobilia, onde os visitantes podem comprar, trocar ou vender todo o tipo de peças relacionadas com o automóvel. Desde peças para automóveis a miniaturas, passando por livros e revistas até troféus.

O Caramulo Motorfestival também contará com a presença de pilotos convidados, como Nicha Cabral, o primeiro piloto de F1 português, Elisabete Jacinto ou Pedro Salvador – recordista absoluto da Rampa do Caramulo. Nas duas rodas poderemos contar com Tiago Magalhães e Ivo Lopes, entre outros. André Villas-Boas, ex-treinador do Zenit de São Petersburgo e do F. C. Porto, também estará na Rampa do Caramulo aos comandos do seu BAC Mono, um fantástico desportivo monolugar britânico, homologado para andar na via pública.

O Caramulo Motorfestival realizar-se-á a 8, 9 e 10 de setembro. Para mais informações é visitar o sitio dedicado ao festival, aqui.