Notícias Salão Motorclássico recebeu mais de 40 mil visitantes

Salão Motorclássico

Salão Motorclássico recebeu mais de 40 mil visitantes

A 12ª edição do Salão Motorclássico, organizado pelo Museu do Caramulo, contou com mais de 40 mil visitantes ao longo dos três dias de evento.

Motorclássico
Motorclássico

O Salão Motorclássico, organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com a FIL (Feiras Congressos e Eventos), decorreu no passado fim de semana e contou com mais de 180 expositores, onde se destacaram as exposições temáticas dedicadas ao centenário da BMW e aos 70 anos da Vespa.

Sendo este um salão dedicado à história do automóvel, não faltaram relíquias como o Rolls-Royce Phantom III de 1937, doado pela Presidência da República ao Museu do Caramulo e que transportou a Rainha Isabel II e o General Eisenhower, entre outras figuras históricas, nas suas visitas a Portugal, como também um Lamborghini Miura de 1971 – do qual foram fabricadas apenas 150 unidades.

Ao fazer um balanço da edição deste ano, segundo Salvador Patrício Gouveia, membro da organização do Salão Motorclássico, concluí:

Gerou-se uma dinâmica muito positiva, que confirma a vitalidade do mundo dos clássicos em Portugal e o seu enorme potencial de crescimento. O mercado está em boa forma e fizeram-se bons negócios, confirmando que a paixão pelos clássicos está viva. Nota-se um grande entusiasmo, tanto por parte dos coleccionadores de sempre, como de novos aficionados, e esta energia é um estímulo para nós.

Imagens: Motorclássico