Notícias Estes são os primeiros teasers do Volvo XC40

Antevisão

Estes são os primeiros teasers do Volvo XC40

Começa a contagem decrescente para a apresentação do novo SUV compacto da Volvo.

Volvo 40.1

Depois do lançamento da nova geração do Volvo XC60, a marca sueca prepara-se para completar a sua gama SUV com um novo modelo: o compacto XC40.

Como há muito se sabe, este será o primeiro modelo da marca a recorrer à plataforma CMA (Compact Modular Architecture), destinada aos modelos de menores dimensões da Volvo, da Lynk & Co e da Geely. Uma das vantagens desta plataforma é o facto de já estar apta para a integrar versões híbridas e até 100% elétricas em modelos de produção.

Tendo em conta o recente plano de eletrificação da Volvo, é certo que, além dos habituais blocos de quatro cilindros e a introdução de novos blocos de três cilindros, o Volvo XC40 vai estar disponível com uma motorização híbrida plug-in.

No capítulo estético o concept 40.1 apresentado no ano passado (imagem em destaque) dá-nos algumas pistas do aspeto final do futuro XC40. O primeiro teaser pouco ou nada revela sobre o aspeto do carro, mas dá-nos uma certeza: além de ser o mais pequeno da gama, o XC40 será o modelo mais “criativo e distintivo” da Volvo.

Embora não sejam de esperar mudanças drásticas em relação àquela que é a atual linguagem de design da Volvo, o novo modelo vai ser o mais personalizável. Além de uma palete de cores mais vibrantes, tanto para a carroçaria como para o habitáculo, a Volvo vai disponibilizar mais opções no que toca aos acabamentos, com novos materiais (em baixo).

Quando for lançado, quem sabe ainda este ano, o Volvo XC40  terá como principais concorrentes as propostas premium alemãs, como o Audi Q3 e o BMW X1. Quanto à data de apresentação, a Volvo garante que “está para breve”. Ficamos à espera…

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Polestar foi adquirida na totalidade pela Volvo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Polestar: a arma secreta da Volvo para a alta performance… eletrificada