Eventos
Íris. Curta metragem com a participação do SEAT 600 estreou em Lisboa
A curta metragem, baseada numa história verídica da década de 70, conta com a participação especial do SEAT 600, em ano de aniversário.

No âmbito da sua estratégia de apoio à cultura nacional, a SEAT apoia a curta-metragem “Íris”, que foi apresentada hoje (25 de julho) no Cinema São Jorge, em Lisboa. Um filme que serve também para promover o clássico SEAT 600, que este ano cumpre o seu 60º aniversário.
Esta produção baseada numa história verídica conta com vários atores bem conhecidos do público, como Sílvia Rizzo, Carla Salgueiro, Luís Gaspar e Ricardo Castro. A curta-metragem foi desenvolvida inteiramente por estudantes universitários.
O filme conta a história de Íris Maria, uma jovem moçambicana de 18 anos que em 1972 ganhou os títulos de Miss Moçambique e Miss Portugal, altura em que a Guerra do Ultramar ainda decorria, bem como as fortes amarras da ditadura.
Teresa Lameiras, diretora de Marketing & Comunicação da SEAT PortugalAtravés desta parceria a SEAT visa apoiar jovens talentos, potenciando a visibilidade da cultura portuguesa, num claro movimento de apoio da marca ao panorama cultural e artístico nacional. Por outro lado,o facto de se tratar de uma história dos anos 70, permite-nos associar o modelo SEAT 600 que comemora este ano o seu 60.º aniversário.
A curta-metragem “Íris” é um projeto de final de curso desenvolvido no âmbito da Licenciatura em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, que estará presente em diversos festivais nacionais e internacionais.
Sabe responder a esta?
Que clássico da SEAT sofreu recentemente um restauro oficial?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
SEAT 600. Fica a conhecer o «Carocha dos espanhóis»Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
SEAT 600. Fica a conhecer o «Carocha dos espanhóis»Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL